Arquivo

“Lanterna vermelha” goleia na Covilhã

Trofense derrotou “leões da serra” por quatro bolas a uma

O Sporting da Covilhã foi surpreendentemente derrotado em casa no domingo pelo Trofense, “lanterna vermelha” da IIª Liga, e logo por números concludentes: 4-1. Com este pesado e inesperado desaire, a formação serrana passou a ocupar a sétima posição, em igualdade pontual com o Marítimo B, embora tenha derrotado o Atlético a meio da semana passada.

A equipa da casa até entrou melhor, mas o Trofense, que ainda não tinha ganho qualquer jogo, equilibrou a contenda e chegou mesmo ao golo aos 13’, por Padilla. Em vantagem, os nortenhos passaram a defender a magra vantagem e apostaram no contra-ataque, enquanto o Covilhã sentia dificuldades em sair do seu reduto. De resto, as melhores ocasiões até pertenceram aos visitantes, mas Padilla e Hélder Sousa não acertaram na baliza. O panorama ficou ainda mais complicado no final do primeiro tempo quando Forbes viu o segundo amarelo no espaço de quatro minutos e deixou o Covilhã reduzido a dez. O Trofense voltou a marcar cedo na segunda parte, aos 51’, com um remate de Hélder Sousa após um lance muito contestado pelos locais.

A partir daqui, o Covilhã arriscou mais e abriu espaços que os visitantes aproveitaram da melhor forma. O 0-3 chegou aos 63’ num contra-ataque concluído por Rateira e o último golo do Trofense surgiu aos 84’, por Viafara, num lance em que pareceu ter carregado Edgar em falta. Já no tempo de compensação, o jovem Samuel fez o 1-4 final. Já na passada quarta-feira, o Sporting da Covilhã foi a Lisboa ganhar a casa do Atlético pela margem mínima. O único golo foi apontado por Forbes, na marcação de uma grande penalidade aos 27’. O avançado guineense fez o seu sétimo golo na prova e já é o segundo melhor marcador do campeonato. Os “leões da serra” voltaram a jogar para o campeonato este domingo contra o Beira-Mar em partida antecipada da 17ª jornada.

Forbes marcou o golo do triunfo sobre o Atlético e foi expulso contra o Trofense

Sobre o autor

Leave a Reply