Arquivo

Lameirinhas volta a perder em casa

Equipa de Paulo Alves com falta de sorte foi derrotada pelo Gafanha por 6-4

As contas estão cada vez mais complicadas para o G.D.R. das Lameirinhas, tornando-se de vital importância a conquista dos três pontos em cada jornada. E foi realmente esta a vontade expressa pelos pupilos de Paulo Alves no início da partida contra o Gafanha, que ocupa a segunda posição na classificação. Contudo, este é definitivamente um ano de azares para a equipa da Guarda.

Mal começou o desafio e em menos de 30 segundos, o técnico guardense viu-se a braços com a saída, por lesão, do guarda-redes Luís e do número 10, Traitas. Mesmo assim, os anfitriões protagonizaram os melhores momentos do primeiro tempo, embora tenha sido o Gafanha a colocar-se em vantagem aos 3’05, quando, beneficiando de um ressalto, Bruno fez o primeiro golo a Bento. O Lameirinhas respondeu com jogadas de bom entendimento, especialmente entre os dois irmãos Torres, e chegou ao empate por Tiago, que, após uma boa recepção da bola, deu meia volta e fez um golo de belo efeito. Com a equipa guardense a ser travada quase sempre em falta, cedo beneficiou de livres de 10 metros. Tiago foi chamado a marcar e não desperdiçou a oportunidade. Feito o 2-1, o Lameirinhas ainda teve a possibilidade de dilatar o resultado por várias vezes. Mas, apesar de marcar bem, Tiago, novamente em livre de 10 metros, não conseguiu desfeitear Paulo, que fez uma excelente defesa aos 5’47″. Logo de seguida e em jogada de contra-ataque, o Gafanha alcançou o 2-2, mas os atletas do Lameirinhas levaram por três vezes o esférico à trave e ao poste da baliza adversária. Primeiro foi Tiago, de livre, depois Bruno Torres e finalmente Bruno Lisboa. A contrastar com este azar na finalização aconteceu o inesperado, o Gafanha chegou ao 2-3 após uma falta de atenção dos homens da casa. Resultado completamente injusto ao intervalo.

Os visitantes entraram melhor na segunda metade do jogo. Defenderam o resultado e aproveitaram as falhas constantes do Lameirinhas. O 2-4 apareceu de uma forma invulgar, quando Traitas se dirigia para o banco a fim de ser substituído, mesmo no momento em que a formação adversária partia para o ataque. O quinto golo do Gafanha surgiu com uma falha de marcação no coração da área de Bento. O Lameirinhas tentou reagir, com Vendeiro a fazer o 3-5 e Bruno Lisboa a finalizar o marcador. O jogo acabou da pior forma para o Lameirinhas que, para além da derrota, vê a equipa debilitada para a próxima jornada, pois a Traitas e Luís juntaram-se Bruno Torres, Bruno Lisboa e Kiwi, também eles com lesões. Para ajudar, Filipe não estará presente no próximo jogo em consequência de uma atitude irreflectida quando, ao faltarem apenas algumas décimas de segundo, viu o cartão vermelho. Nesta partida, o Lameirinhas alinhou com Bento, Filipe, Kiwi, Tó Zé, Pinto, Tiago, Carlos, Bruno Lisboa, Rui, Traitas, Bruno Torres e Luís. Este sábado, o Lameirinhas, que assim continua em lugar de descida, desloca-se ao pavilhão do Nogueiró, actual 10º classificado.

Rui Carvalhinho

Sobre o autor

Leave a Reply