Arquivo

Lameirinhas sofreu até ao fim para ganhar

Equipa de Paulo Alves obteve terceira vitória consecutiva frente ao Junqueira por 4-3

Com a formação da Guarda a apresentar-se sem alguns dos seus titulares, como Torres, Vendeiro e Hugo, era com alguma expectativa que se aguardava o encontro entre o Lameirinhas e o Junqueira. Tal como vem sendo habitual, começou bem a equipa da casa que cedo demonstrou querer somar os três pontos em disputa. O primeiro golo surgiu aos 5’05”, pelos pés de Traitas, e dois minutos bastaram para que os adeptos da equipa da cidade mais alta festejassem novamente o golo, com assinatura de Kiwi.

Este resultado manteve-se até faltarem 4’14”, altura em que Julião fez o 2-1. Com a equipa da casa um pouco à deriva, foi a vez de Henrique marcar o segundo para os nortenhos (17’25”). O intervalo chegou com a sensação de que a equipa de Paulo Alves poderia ter feito melhor, sobretudo no seu meio-campo. Com o reatar do encontro, foi um sem número de oportunidades para a equipa guardense dilatar o resultado. O terceiro tento para o Lameirinhas surgiu à passagem do quinto minuto, por intermédio de Pinto, que começou assim da melhor maneira neste seu regresso ao clube que havia representado há alguns anos. Com a bola quase sempre na zona de ataque dos visitados, esperava-se a qualquer momento o quarto golo para o Lameirinhas, mas quer pelas boas intervenções do guarda-redes Fernando, quer pela insistência de Filipe em levar a bola ao poste da baliza dos nortenhos aquando da marcação de livres directos. De referir que a equipa da Guarda beneficiou por quatro vezes desses livres, mas apenas uma delas foi transformada em golo ao minuto18.

Mas ainda houve tempo para tremer no municipal da Guarda, com o terceiro golo do Junqueira aos 18’40 e a possibilidade do empate, mesmo ao terminar da partida numa jogada em que a bola acertou na trave da baliza de Luís. Apesar da diferença mínima, acabou por vencer a equipa que mais procurou esse objectivo. Paulo Alves fez jogar: Nuno, Filipe, Kiwi, Carlos, Quaresma, Tiago, Óscar, Tó-Zé, David, Traitas, Pinto e Luís. Com mais estes três pontos, o Lameirinhas subiu um lugar na tabela e é sexto com doze pontos. Este sábado, o campeonato sofre uma pausa para a disputa da primeira eliminatória da Taça de Portugal, em que vai jogar ao pavilhão do Paredes, também da série A e que ocupa a quarta posição, mas com os mesmos pontos da equipa da Guarda.

Sobre o autor

Leave a Reply