Arquivo

Lameirinhas empata a cinco com o Sporting de Braga

Equipa de Paulo Alves estabeleceu o resultado final no último minuto num jogo em que Traitas assinalou um “poker”

Na sua deslocação a Braga, a equipa do GDR das Lameirinhas defrontou o Sporting local numa partida de alto nível em que qualquer das equipas poderia levar a vantagem final no marcador. À semelhança do que aconteceu na época transacta no pavilhão desportivo da Universidade do Minho, o Sp. Braga começou por fazer pressão no meio campo dos visitantes, valendo a estratégia de Paulo Alves em fazer alinhar de início um conjunto de jogadores com características defensivas.

À passagem do quarto minuto, o Lameirinhas conseguiu sacudir os adversários para a outra metade do terreno de jogo. A partir deste momento foram muitas as jogadas que davam constantemente oportunidades de golo para os dois lados. Aos 17’58″, Filipe poderia ter inaugurado o marcador na marcação de um livre de 10 metros, mas o guarda-redes Tó Mané esteve na trajectória da bola. Poucos minutos depois, a equipa da casa não desperdiçou uma ocasião idêntica e fez o primeiro golo da partida. O segundo veio na marcação de um livre de 10 metros por Nuno Gomes aos 18’47″. Como se quisessem provar que não se davam por derrotados, os pupilos de Paulo Alves reduziram para 2-1, por intermédio de Filipe após a marcação de um canto, quando faltavam apenas nove segundos para o intervalo. Com o reatar do jogo, a reacção do Lameirinhas foi a melhor. As duas equipas jogaram constantemente em contra-ataque e criaram excelentes momentos de jogo. Foi notório o bom entrosamento, tanto nos jogadores egitanienses como nos bracarenses. Mas ao contrário do que sucedera no primeiro tempo, foi a vez dos visitantes insistirem em não sair durante alguns minutos do reduto adversário, com boas jogadas protagonizadas quase sempre por Kiwi, Torres e Traitas.

Em consequência desse bom momento, Traitas empatou aos 3’27″. Mas pouco depois, os nortenhos alcançaram novamente a vantagem. A equipa da cidade mais alta continuou no ataque e não tardou muito para que novamente Traitas repusesse a igualdade a três bolas. De seguida, Vendeiro, com uma boa prestação, isolou Traitas que não perdeu a oportunidade e marcou o seu terceiro golo. Estava feito o 3-4 para o Lameirinhas, mas os bracarenses não desistiram e, quando faltavam 5’58″, fizeram o empate, passando para a frente do marcador a 2’33″do final. Dois golos com alguma responsabilidade para os atletas do Lameirinhas por falta de marcação. Mas no último minuto, o goleador do dia, Traitas, fez o empate. Numa partida em que os três pontos poderiam pender para qualquer lado, as formações em campo tiveram uma boa prestação. Já a equipa de arbitragem não esteve à altura dos restantes intervenientes, pois não houve claramente igualdade de critérios na marcação de faltas, tendo a formação da Guarda sido prejudicada, principalmente na primeira parte. Nesta partida, Paulo

Alves fez alinhar Luís, Filipe Monteiro, Kiwi, Nuno, Quaresma, Tiago, Bruno, Pinto, Vendeiro, Traitas e Torres. Com este empate, a equipa da Guarda desceu um lugar para a 12ª posição, recebendo sábado a UTAD, segunda classificada da prova, no pavilhão municipal de S. Miguel.

Rui Carvalhinho

Sobre o autor

Leave a Reply