Arquivo

Lameirinhas de olhos postos na subida à Iª Divisão

Técnico Vítor Espinhaço assume que tem o «sonho» de chegar ao escalão principal do futsal

A equipa de futsal do Grupo Desportivo e Recreativo das Lameirinhas está bem lançada para escrever uma “página dourada” na história da coletividade. Disputado o primeiro terço da série A da IIª Divisão Nacional, a formação da Guarda lidera o campeonato, apesar de ter uma partida a menos, e sabe que se terminar a prova nos dois lugares da frente alcança o feito inédito de subir ao escalão principal da modalidade.

No sábado, num pavilhão de S. Miguel muito bem preenchido, o Lameirinhas obteve a sua sétima vitória nos oito encontros já disputados, batendo o CRECOR por 4-3. Apesar de ocuparem lugares bem distintos na tabela, foi a equipa de Cortegaça que entrou melhor e se colocou em vantagem logo aos 2’ por Nando. A formação orientada por Vítor Espinhaço reagiu da melhor forma e empatou aos 7’, com um bom remate de Pinto em zona frontal. O intervalo chegou com o empate no marcador e, na segunda parte, o antepenúltimo classificado continuou a fazer “a vida negra” ao Lameirinhas, voltando a colocar-se na frente do marcador aos cinco minutos da segunda parte, quando um dos árbitros entendeu que Bruno Torres cortou a bola com a mão dentro da área e assinalou penálti, que Ricardo converteu.

Novamente em desvantagem, a equipa da casa partiu à procura da reviravolta e consumou-a em menos de um minuto. Primeiro, foi Rui que empatou, muito oportuno dentro da área, e depois num lance de contra-ataque Traitas viu um cabeceamento ser desviado pelo visitante Hugo, que marcou na própria baliza. Aos 12’ da segunda parte Sabimbi fez o 4-2, mas os visitantes passaram a jogar com guarda-redes avançado e ainda reduziram a quatro minutos do final. Contudo, o triunfo suado já não fugiu aos guardenses. O Lameirinhas jogou com: Hélder, Bruno Torres, Marco China, Rui, Paulito, Tiago Torres, Sabimbi, Pinto, Traitas e Ruben. No final, o técnico do Lameirinhas reconheceu que esta vitória foi «a mais difícil da época e a que nos deu mais luta e mais sabor ainda».

Vítor Espinhaço reconheceu que o “fator casa” foi «preponderante» para a obtenção do triunfo e mostrou-se satisfeito com a presença de «muito público» nas bancadas. No próximo sábado, a equipa da Guarda viaja até ao norte para disputar o jogo em atraso com o Póvoa Futsal e o treinador garante que a equipa vai fazer «tudo para ganhar». O Lameirinhas chega a esta fase em posição de subida à Iª Divisão, sendo que o «objetivo é tentar manter este lugar, ainda não vamos pensar na subida, está decorrido um terço do campeonato, é muito bom estar onde estamos, mas temos que continuar a trabalhar para tentar manter esta posição». De resto, o treinador reconhece que tem a ambição de chegar à Iª Divisão: «É um sonho que alimento e acho que todo o plantel também. A maior parte são jogadores que jogam futsal no Lameirinhas há muitos anos, têm muita qualidade e acho que é um sonho de todos eles meter o GDR na Iª Divisão e dar uma bela prenda também aos adeptos que ao longo destes anos todos têm acompanhado a equipa», declarou o técnico.

Ricardo Cordeiro Tiago Torres foi dos melhores do Lameirinhas e esteve perto do golo em diversas ocasiões

Lameirinhas de olhos postos na subida à Iª
        Divisão

Sobre o autor

Leave a Reply