Realizou-se no último domingo, no pavilhão municipal de Vila Nova de Poiares (Coimbra), o campeonato Regional de karate Centro/Norte de Pré-Infantil a Juvenil, em que os atletas da Guarda e Celorico da Beira obtiveram uma boa prestação.
Participaram os karatecas do mestre César Olival, da Guarda e Celorico da Beira, bem como atletas de Gouveia, orientados pelo Sensei Pedro Veloso, e da Academia Egitaniense de Karate Shotokan. Neste campeonato federativo, em que participaram cerca de 200 atletas, destacaram–se Jorge Delgado, com um terceiro lugar em kumite na categoria de iniciados (- 50 kg), e Gabriel Pina, que demonstra aos 15 anos ser já é um atleta completo ao alcançar o título de campeão regional em kata (Juvenil) e ser vice-campeão em kumite (-60 kg). Ambos são do Centro de Artes Marciais da Guarda. De Celorico da Beira destacou-se Samuel José com um terceiro lugar em kata (Infantil). Estes atletas ficaram apurados para o Nacional que se realiza a 2 de Abril na Vila das Aves. Já a Academia Egitaniense de Karate Shotokan, com apenas dois anos de existência, esteve pela primeira vez presente nesta competição, tendo conseguido que sete dos 10 atletas participantes fossem apurados para o Nacional.
De salientar a classificação de Rita Morgado no escalão de pré-infantis (até aos 9 anos), que, com apenas meio ano de treino e o seu cinturão branco/amarelo, se sagrou campeã regional de Kata. No escalão infantil (10-11 anos), Ana Tavares e Bruno Monteiro, em kata individual, foram ambos terceiros. Nos iniciados (12-13 anos), Daniela Rocha, que competiu em kumite individual (-50kg), e Magali Rodrigues, em kumite individual (+55kg), sagraram-se vice-campeãs regionais. Ainda no escalão de iniciados, Carlos Tavares foi terceiro em kumite individual (-55kg). No escalão de juvenis (14-15 anos), talvez o mais difícil, dada a baixa graduação do atleta guardense numa idade já tão avançada, Ivo Monteiro teve uma excelente participação, classificando-se em terceiro lugar de kumite individual (-50kg). Participaram ainda os atletas Pedro Carvalho, que ganhou duas eliminatórias, Micael Rodrigues, vencedor de uma eliminatória, ambos na prova de kata individual infantil, e Carlos Cruz, que participou no escalão de iniciados.