Arquivo

Karatecas da região apuram-se para o Nacional da Federação

Fase de Apuramento decorreu no Pavilhão Multiusos de Trancoso no passado domingo

Vários karatecas da região obtiveram boas prestações na fase regional Centro/Norte dos escalões de infantis, iniciados e juvenis de apuramento para o Campeonato Nacional de Karate que decorreu no último domingo no Pavilhão Multiusos de Trancoso e que contou com a participação de mais de 400 atletas.

O Clube de Karate de Gouveia marcou presença com o Sensei Pedro Veloso e com os atletas João Rocha, João Mota e Ruben Albuquerque. Este último passou cinco eliminatórias, sempre com pontuação máxima, alcançando o terceiro lugar em Kata no escalão de Iniciados (10/11 anos), obtendo acesso ao Campeonato Nacional da Federação, tal como João Mota que se estreou em Kumite, no escalão de Juvenis (12/13 anos), tendo ganho dois combates e obtendo também um terceiro lugar. Quanto a João Rocha, o mais novo dos três atletas, participou em Kata, conseguindo superar uma eliminatória, mas não sendo suficiente para alcançar o pódio. Ruben Albuquerque e João Mota ficaram ainda apurados para participar nos treinos da Selecção Regional.

Por parte da Academia Egitaniense de Karate Shotokan, Rita Morgado foi primeira em Kata e em Kumite Juvenil, escalão em que Fabrícia Martins foi segunda. Já Diogo Antunes foi terceiro em Kata Infantil e Inês Ramos terceira em Kumite Juvenil. Da AEKS participaram ainda João Ferreira que ficou em quinto lugar em Kata Infantil e Inês Antunes que terminou em sétimo lugar a prova de Kata Iniciado. Do NKSP estiveram presentes Rafael Cruz e David Pinheiro, que embora tenham passado várias eliminatórias nas suas provas de Kata, não foram suficientes para alcançar um lugar de pódio. Os medalhados participarão no Campeonato Nacional que será realizado dia 10 em Montemor-o-Velho.

Pela Associação Karate Shotokan Trancoso participaram o treinador Eduardo Rafael e os atletas Rita Rafael, Teresa Pedro, Paulo Rodrigues e Diogo Rafael. As duas primeiras karatecas tiveram uma boa prestação como principiantes neste tipo de provas, enquanto que Paulo Rodrigues na sua primeira prestação, alcançou o terceiro lugar em kumite. Quanto a Diogo Rafael, sagrou-se pela terceira vez campeão regional no escalão de iniciados em Kata.

Karatecas da região apuram-se para o
        Nacional da Federação

Sobre o autor

Leave a Reply