Arquivo

Juniores do NDS venceram em casa do lanterna vermelha por 2-0

Equipa da Guarda ganhou no terreno do União de Coimbra na oitava jornada da série C da IIª Divisão Nacional

Os juniores do NDS foram no último sábado ganhar a casa do lanterna vermelha União de Coimbra por 2-0 na oitava jornada da série C da IIª Divisão Nacional do escalão.

A equipa da Guarda vinha de duas excelentes vitórias em casa, contra o segundo e primeiro classificado, e esperava-se que conseguisse amealhar mais três pontos. Ambas as equipas entraram em campo em busca dos três pontos. No entanto, a primeira jogada de perigo pertenceu aos homens da casa no minuto oito através de um remate de meia distância. O NDS respondeu de imediato e, aos 12’, numa combinação ofensiva dos jovens guardenses, Márcio assistiu de forma exemplar Rodas que, sem dificuldades, inaugurou o marcador. Durante os restantes minutos da primeira parte, o União de Coimbra tentou reduzir a vantagem, mas o NDS manteve as linhas juntas, muito organizado, e impediu o ímpeto dos jovens de Coimbra.

No início da segunda parte, o União de Coimbra entrou melhor e aos 51 minutos numa jogada de grande perigo podia ter igualado a partida, mas o lance não teve o melhor seguimento. O NDS baixou um pouco o rendimento nos minutos iniciais e permitiu mais dois lances de grande perigo para a sua baliza. Num deles, o guarda-redes Hugo fez uma excelente intervenção. Estes lances acabaram por “acordar” os jovens guardenses e, aos 73’, após nova assistência de Márcio, Hugo Vaz apareceu isolado na cara do guarda-redes unionista, mas permitiu uma grande defesa. Aos 79’, nova oportunidade para o NDS, desta feita através de Márcio, num livre direto, ao qual o guarda-redes da casa respondeu com uma excelente defesa. Aos 82’, nova jogada de ataque do NDS, com Márcio a assistir André que, de primeira, permitiu nova grande defesa do guarda-redes do União, mas a bola sobrou para Joel que, à entrada da área, rematou colocado e fixou o resultado em 0-2. Com este resultado, o NDS alcançou o quinto lugar da classificação a apenas dois pontos dos terceiro e quarto classificados. Na próxima jornada, o NDS recebe o Desportivo de Castelo Branco que se encontra a apenas a três pontos e que vem de uma vitória moralizadora contra o Tourizense. O NDS, treinado por David Rodrigues, alinhou com Hugo G., Cortinhas, Rodas, Dente, Morais, Amaro, Hugo Silva, Hugo Vaz (Joel 70’), André (Dany 80’), Márcio e Ivan (Rafa 92’).

NDS alcançou a sua terceira vitória consecutiva

Sobre o autor

Leave a Reply