Arquivo

Juniores do NDS vencem e mantêm quarto lugar

Equipa da Guarda foi a Leiria ganhar por 2-1 na 10ª jornada da segunda fase do Nacional da IIª Divisão

Os juniores do NDS deslocaram-se no passado sábado ao Complexo do Leiria e Marrazes para mais uma “final” da série C da segunda fase da IIª Divisão Nacional. Após duas vitórias consecutivas (ADE e Mealhada), os guardenses necessitavam dos três pontos para evitar a despromoção.

O NDS apresentou-se com muitas baixas – faltaram Ângelo (clavícula partida) e os finalistas Lopes, Bruno, Afonso e Norton, pelo que David Rodrigues teve de recorrer aos juvenis para reforçar a equipa e ter o número suficiente de jogadores para o jogo. Ainda assim, o NDS foi dominador e superior em Leiria. Contra a maré do jogo, numa das suas poucas iniciativas de ataque, os locais beneficiaram de um penálti e adiantaram-se no marcador. Os visitantes continuaram a dominar e, aos 30’, o avançado Márcio repôs a igualdade. Após o golo, os guardenses procuraram a vantagem, que poderia ter surgido aos 43’, mas Macedo, isolado, não conseguiu ludibriar o guarda-redes da casa. O NDS entrou mais pressionante na segunda parte, o que acabou por dar ainda maior domínio à equipa da Guarda.

Aos 60’, David Rodrigues substituiu Hugo por André que, passados três minutos, numa das suas primeiras intervenções, aproveitou da melhor forma uma espetacular arrancada de Márcio pela direita. O avançado deixou dois adversários para trás antes de assistir André, que só teve de empurrar a bola para a baliza. Feito o 1-2, o NDS não aproveitou mais três oportunidades de golo e acabou por oferecer deliberadamente o domínio ao Marrazes no último quarto de hora de jogo, controlando sempre as suas investidas. A equipa da Guarda conseguiu mais três importantíssimos pontos rumo à manutenção e na próxima jornada, ainda bastante desfalcada, recebe o líder da série Tourizense. O NDS alinhou com Jojó, Amaro, Cristiano, Carrilho, Dente, Joel, Pedro, Costa, Hugo (André 60’), Márcio e Macedo (Morais 85’).

Sobre o autor

Leave a Reply