Arquivo

Jovem do Colégio do Mondego a monte há uma semana

Três indivíduos internados no Centro Educativo conseguiram escapar na passada quarta-feira, tendo sido capturados dois

Três jovens fugiram na madrugada do passado dia 27 do Colégio do Mondego, do Instituto de Reinserção Social, onde estavam internados, tendo a GNR conseguido capturar dois deles. Um ainda se encontrava a monte na tarde de terça-feira.

De acordo com fonte da GNR da Guarda, a fuga decorreu pouco depois da meia-noite, com os jovens, dois com 17 anos de idade e um com 18, a terem sequestrado e agredido violentamente um dos funcionários do centro educativo, a quem roubaram uma viatura. Os indivíduos acabaram por se despistar no antigo IP5, perto de Porto da Carne, o que os levou a roubar uma segunda viatura, já na localidade de Sobral da Serra. Ainda segundo a mesma fonte, a falta de combustível levou os fugitivos à área de serviço de Celorico da Beira, na A25, onde foram localizados por uma patrulha do Destacamento de Trânsito. Iniciou-se aqui uma perseguição policial pela A25 e ainda pela A23, que acabou na EN 18, perto da aldeia de Benespera, depois dos jovens terem saído no nó de Belmonte. Um deles, o condutor, de 18 anos, foi capturado nessa noite, por volta das 2 horas, mas os outros dois escaparam.

Já na noite seguinte, a GNR do Teixoso, na Covilhã, deteve um segundo jovem, por roubo, sequestro e tentativa de homicídio, depois de ter sido alertada para a intrusão de um desconhecido numa propriedade privada. Com ele tinha já vários objectos em ouro, um computador portátil, uma máquina fotográfica e uma câmara de filmar, que tinha furtado nessa manhã em Belmonte. O caso foi entregue à Polícia Judiciária.

Jovem do Colégio do Mondego a monte há uma
        semana

Sobre o autor

Leave a Reply