Arquivo

Jorge Palma acústico no TMG

Cantautor toca com o filho na digressão de promoção do seu último disco, “Com todo o Respeito”

Jorge Palma atua sábado à noite no TMG num registo pouco habitual para um músico tão “explosivo” e inesperado ao vivo. O cantautor apresenta na Guarda o seu novo álbum, intitulado “Com todo o Respeito”, num concerto acústico em que estará acompanhado apenas pelo filho, Vicente Palma.

Editado em outubro passado, este disco foi considerado pela crítica um dos melhores de 2011 e conquistou o Prémio Pedro Osório, atribuído pela Sociedade Portuguesa de Autores. Nele, é possível descobrir um músico mais recatado e intimista numa viagem por temas bem conhecidos dos seus mais de 40 anos de carreira. Aplaudido e elogiado pela crítica, Jorge Palma tem conquistado grande público com canções simples, mas que ficam na memória. Assim foi com “O Lado Errado da Noite” (1985), do qual saiu o single “Deixa-me rir”, e o “Bairro do Amor” (1990), considerado pela crítica especializada como um dos álbuns do século da música portuguesa. Fundou o “Palma’s Gang” e integrou o projeto “Rio Grande”, além de ter sido, em 1998, diretor musical do espetáculo “Aos Que Nasceram Depois de Nós”, uma co-produção dos Artistas Unidos e da Companhia de Teatro de Braga, baseada em textos de Bertold Brecht, musicados por Kurt Weill, Hans Eisler e, no tema “Do Pobre B.B.”, por Jorge Palma.

Em 2002, Jorge Palma venceu o prémio José Afonso – pelo seu disco “Jorge Palma”. Sobre ele, alguém escreveu que «em Jorge Palma sobressai a capacidade de redescobrir a música, de criar uma forma atraente, de exibir sentimentos, explorar emoções, e cativar sempre mais gente, a acompanhar a sua solidão junto ao piano, num misto de querer estar só, mas com todos os outros». Neste concerto, Jorge Palma canta e toca piano e guitarra, ao lado de Vicente Palma (guitarra e piano).

Músico tem conquistado a crítica e o público com canções que ficam na memória

Jorge Palma acústico no TMG

Sobre o autor

Leave a Reply