Joel Rocha é o novo treinador da equipa de futsal do Benfica. O jovem técnico natural da Covilhã já tinha renovado contrato com a Associação Desportiva do Fundão, que este ano venceu a Taça de Portugal e disputou a final do “play-off”, mas não resistiu ao convite dos “encarnados”.
Na conferência de imprensa de apresentação, realizada na última sexta-feira, o técnico de 32 anos fez questão de agradecer ao Fundão o salto na carreira: «Queria agradecer o facto de estar aqui ao clube que representei até agora. Foi a minha casa durante muitos anos e quero agradecer aos jogadores que dela fizeram parte e à estrutura que possibilitou que o Benfica se interessasse por mim enquanto treinador». Joel Rocha sublinhou ser «uma honra e um privilégio ter sido abordado por uma instituição tão grande», frisando ser «impossível ficar indiferente a um convite destes», que era «irrecusável». A saída de Joel Rocha não caiu bem na ADF, clube que treinou durante quatro épocas. José Luís Adrião, elemento da direção da secção de futsal, mostrou-se «magoado e desgostoso pelas atitudes tomadas pelo Benfica e com o próprio treinador, que se esqueceu, diz ele, de informar o Benfica que já tinha renovado com o Fundão».
Entretanto, ainda não é conhecido o novo técnico da ADF, mas o clube já anunciou ter contratado os jogadores André Galvão e Gonçalo Portugal, este por empréstimo, ambos vindos do Sporting, Teka (ex-SL Olivais) e Osvaldo Moreno (ex-AM Portela). Os novos atletas juntam-se a Davide Moura, André Nabais, Miguel Silva, Couto, Fábio Salvado, Liléu, João Baptista, Cláudio Martins, Mário Freitas e Anilton que renovaram contrato por uma época. Deixam o clube André Sousa, que vai para o Sporting, e o espanhol Noé Pardo.