Arquivo

João Pinto apresentado no Covilhã

Ex-adjunto do FC Porto pretende garantir a permanência na Liga de Honra «o mais rapidamente possível»

João Pinto, antigo defesa-direito do FC Porto e da selecção nacional, é o novo treinador do Sporting da Covilhã, tendo sido apresentado aos jornalistas na última terça-feira.

«É o homem que achamos certo para o lugar», disse o presidente do clube, José Mendes, referindo que o técnico foi a primeira escolha. Por sua vez, o novo treinador garante dedicação máxima ao novo clube: «Não vou dizer que sou do Sporting da Covilhã desde pequenino, mas, a partir deste momento, as pessoas ligadas ao clube podem querer tanto ganhar, mas não o podem querer mais do que eu», sublinhou. «A forma como defendi o FC Porto é a mesma como quero defender o Sporting da Covilhã», reforçou. De acordo com o presidente, as aquisições feitas até ao momento tiveram o aval do treinador e, até 5 de Julho, data do início da nova época, o grupo de trabalho ficará «praticamente definido».O plantel já começa a ganhar forma e do Porto chegam três atletas emprestados. Os defesas Abdoulaye e Ivo Pinto juntam-se a Steven Vitória, que permanece.

O clube contratou mais cinco reforços: Hélder Rodrigues (ex-Penalva do Castelo), Vasco Varão e Bruno Severino (ambos ex-Setúbal) e Fofana e Ríncon (ambos ex-Santa Clara). Por seu turno, renovaram Igor Araújo, Zezinho, Paulo Vaz e Dani e o ex-júnior Paulico. Diego Navarro e Pedro Ribeiro também continuam, após o término dos contratos com Belenenses e Académica. Entretanto, António Lopes, o presidente da Assembleia-Geral do Covilhã, anunciou que vai apresentar a demissão na próxima reunião, marcada para 8 de Julho, por não se rever «numa situação de sobe e desce, nem de troca constante de treinador. Não acredito em projectos por uma época», argumentou. O dirigente demissionário assegura não ter dúvidas da «honorabilidade» de José Mendes, mas admitiu que «a condição de presidente do clube e, em simultâneo, de empresário de jogadores gera dúvidas nalguns sócios». O visado não quis comentar a saída de António Lopes.

João Pinto apresentado no Covilhã

Sobre o autor

Leave a Reply