Arquivo

João Pedro resolveu

Gouveia venceu Aguiar da Beira por 1-0 e garantiu presença nas meias-finais da Taça de Honra da AFG

Líder do Distrital, o Desportivo de Gouveia qualificou-se, no domingo, para as meias-finais da Taça de Honra da Associação de Futebol da Guarda ao derrotar o Aguiar da Beira pela margem mínima. Para chegar à final, os comandados de Jorge Cardoso precisam de vencer no campo do Pala FC, que lidera a IIª Divisão e já garantiu a subida ao principal escalão do futebol distrital.

Os locais entraram fortes e tiveram uma excelente ocasião para marcar logo aos 4’, quando Patrick, na tentativa de afastar a bola, “assistiu” Copas que rematou rasteiro ao lado. O Gouveia continuou a mandar no jogo e, aos 15’, criou mais uma oportunidade para abrir o ativo, mas Patrício conseguiu defender o desvio de Fábio Rebelo após cruzamento de João Pedro. Com o passar dos minutos, o quinto classificado do Distrital foi equilibrando as operações e, aos 33’, Josivan, pressionado por um defesa contrário, rematou fraco para as mãos de Vítor Hugo, com os visitantes a reclamarem penálti. Volvidos seis minutos, na sequência de um livre, Patrick surgiu com espaço na área do Gouveia a cabecear ao lado. Na resposta, Fábio Rebelo “fugiu” pela direita e serviu João Pedro, que no, “coração da área”, rematou muito torto. Antes do final da primeira parte, João Pedro e Josivan tentaram a sua sorte de fora da área mas os guarda-redes opuseram-se bem.

O segundo tempo começou praticamente com o golo do Gouveia. Num livre direto na esquerda, João Pedro rematou de forma certeira sem hipóteses para Patrício. Em desvantagem, Nuno Sena fez várias alterações que tornaram o Aguiar da Beira mais ofensivo e, aos 77’, os visitantes quase empataram. Josivan apareceu frente a Vítor Hugo e fez um chapéu ao guardião serrano, mas, quando se preparava para festejar, viu um adversário afastar a bola – que ainda embateu na trave – em cima da linha de golo. Quatro minutos depois, Josivan rematou para defesa do guardião gouveense e na recarga Ricardo Possidónio viu um adversário cortar a bola com o corpo. Com os visitantes a apostarem tudo no ataque, Torrão, de cabeça, esteve perto de fazer o segundo aos 86’ mas Celso cortou em cima da linha. Exibição positiva do trio chefiado por Cláudio Durães.

Ricardo Cordeiro Daigron e Cláudio Duarte lutam pela posse da bola

Sobre o autor

Leave a Reply