Arquivo

João Pedro Borges quer PS «integrador»

Novo presidente da concelhia da Guarda tenciona fazer regressar ao partido os militantes que têm estado afastados

«O PS vai regressar rapidamente ao poder se quem está na Câmara não fizer um bom trabalho». O aviso é de João Pedro Borges, o novo presidente da concelhia socialista da Guarda, que foi eleito por 53 dos 66 militantes que foram votar na passada sexta-feira (129 estavam em condições de o fazer). Nestas eleições registaram-se ainda cinco votos brancos e oito nulos.

«É um resultado normal tendo em conta que só houve uma lista», refere o sucessor de Nuno Almeida, cuja primeira tarefa deste mandato de quatro anos é reestruturar o partido. «A concelhia tem mais militantes sem as quotas em dia e é esses que pretendemos fazer regressar para que o PS volte a crescer na Guarda», afirma João Pedro Borges. O líder admite que a derrota nas últimas autárquicas contribuiu para «este afastamento», mas «o PS também perdeu porque, se calhar, nem toda a gente se empenhou como devia na campanha», acrescenta. Nesse sentido, diz-se preparado para uma «travessia do deserto» e promete fazer uma oposição «séria e credível em prol do desenvolvimento da Guarda». Sobre a situação financeira da Câmara, o jovem dirigente admite estar preocupado mas quer saber «quais são as contas» de Álvaro Amaro, que, na sua opinião, devia ter apresentado os resultados da auditoria interna.

O presidente da concelhia promete abrir o partido à sociedade e até admite não agir contra os militantes que apoiaram Virgílio Bento. «Quero um PS o mais integrador possível. Nas autárquicas houve situações de que não gostámos, mas essas pessoas tiveram os seus motivos para seguirem esse caminho e agora estamos disponíveis para os ouvir e saber se querem continuar connosco. O que me interessa é o futuro e para isso temos que saber como estamos para depois ir lá para fora mais unidos», adianta João Pedro Borges.

João Pedro Borges foi eleito por 53 dos 66 militantes que votaram na sexta-feira

Sobre o autor

Leave a Reply