Arquivo

João Esgalhado é vice-presidente da Câmara da Covilhã

Vereador foi nomeado na última sexta-feira por Carlos Pinto

Como já era previsível, João Esgalhado foi nomeado na última sexta-feira vice-presidente da autarquia covilhanense. Há muito que era apontado para o lugar de “braço direito” de Carlos Pinto, após Alçada Rosa ter suspendido o mandato no início de Janeiro. A confirmação acabou por acontecer na semana passada, após a sessão pública do executivo, mediante um despacho do edil.

A nomeação tinha sido proposta logo na primeira semana de Janeiro, mas foi retardada até à semana passada, antes da partida de Carlos Pinto para o Brasil onde participa numa acção de captação de empresas para o Parkurbis. A vice-presidência foi, aliás, o único cargo que não foi nomeado após as mudanças vividas na Câmara. Recorde-se que com a saída de Alçada Rosa, Luís Barreiros regressou ao executivo para as pastas da Administração e Finanças, enquanto Paulo Rosa, que ocupava o sétimo lugar na lista PSD, foi nomeado adjunto do presidente. Mas a maior mudança aconteceu com a entrega por parte de Joaquim Matias de todos os pelouros que lhe tinham sido atribuídos.

Além de vice-presidente, João Esgalhado – que se encontra na equipa liderada por Carlos Pinto desde 1997 – vai acumular os pelouros de Planeamento Urbanístico e Licenciamento de Obras Particulares, novo aeroporto regional, Sociedade de Reabilitação Urbana, Polis, Segurança e Protecção Civil.

Sobre o autor

Leave a Reply