Arquivo

Jerónimo de Sousa diz que votar na CDU é «salvar Portugal»

Dirigente comunista esteve em São Romão e na Covilhã no último domingo

O secretário-geral do PCP passou pela região no passado domingo e defendeu a necessidade de «responder às mesmas políticas de sempre, protagonizadas por PS, PSD e CDS, por uma nova política defendida pela CDU para salvar Portugal».

Em São Romão (Seia), Jerónimo de Sousa Jerónimo deu especial ênfase à intervenção externa que vai acontecer em Portugal, «com o apoio dos partidos da política de direita», denunciando que o seu único objetivo é o apoio à banca e aos grandes grupos económicos. «De fora ficam as milhares de empresas do sector produtivo e, mais uma vez, cabe aos trabalhadores pagar a fatura através de novos ataques e sacrifícios», declarou. O dirigente comunista defendeu a criação de riqueza através do desenvolvimento do sector produtivo e salientou as potencialidades do distrito da Guarda, nomeadamente nos sectores da agricultura, indústria e turismo. Por sua vez, José Pedro Branquinho, cabeça-de-lista da CDU por este círculo, recordou o balanço «desastroso de muitos anos de política de direita no distrito», que provocou o aumento do desemprego, o encerramento de serviços e o abandono da produção.

Jerónimo de Sousa seguiu depois para a Covilhã, onde almoçou com militantes e participou na sessão de apresentação dos candidatos da CDU por Castelo Branco. A lista é encabeçada por Vítor Reis Silva.

Jerónimo de Sousa diz que votar na CDU é
        «salvar Portugal»

Sobre o autor

Leave a Reply