Arquivo

Jerónimo de Sousa diz que PS e coligação PSD/CDS-PP são «farinha do mesmo saco»

PCP

O secretário-geral do PCP diz que o Presidente da República «não tem moral» para afirmar «que é preciso olhar para os jovens porque eles não se interessam pela política».

Num almoço com militantes na Guarda, no último domingo, Jerónimo de Sousa disse que ao contrário do que diz Cavaco Silva «há muitos jovens que se interessam pela política» e que estão «dispostos a lutar pelo seu futuro». No seu discurso, o líder comunista considerou que Cavaco Silva manifestou «com lágrimas de Cavaco Silva» as suas preocupações «pela indiferença dos jovens perante a política e um apelo para que os jovens que emigraram forçadamente regressem ao país». E lembrou que, como primeiro-ministro, foi quem encetou a «destruição» das pescas, da agricultura, da indústria naval, da frota da marinha mercante e da siderurgia nacional. «Tudo empresas e setores estratégicos que se não fossem destruídos como foram por esse Governo de Cavaco Silva, possivelmente hoje haveria postos de trabalho e emprego para os nossos jovens que têm que partir para o estrangeiro à procura de trabalho», declarou.

Jerónimo de Sousa classificou também os programas políticos do PS e da coligação PSD/CDS-PP como «farinha do mesmo saco», pois têm «opções políticas e económicas determinadas pela mesma subordinação aos interesses dos grupos económicos e dos centros do capital financeiro». No almoço servido na Secundária da Sé, o dirigente do PCP sublinhou que o Governo e os partidos que o suportam «querem à viva força convencer os portugueses que os anos negros de política e de empobrecimento estão a chegar ao fim graças à sua governação».

Sobre o autor

Leave a Reply