Arquivo

IPG divulgou oferta formativa na Futurália

O Instituto Politécnico da Guarda participou, uma vez mais, na FUTURÁLIA 2014 – Salão de Oferta Educativa, Formação e Empregabilidade, que decorreu em Lisboa entre 26 e 29 de Março.

À semelhança do ano anterior, os Institutos Politécnicos da região centro juntaram-se para representar na Futurália 2014 “o que de melhor se faz no ensino superior politécnico nesta zona, exaltando a qualidade, a excelência e o dinamismo”.

Nesta edição de 2014 da Futurália, os oito institutos politécnicos do centro, membros da Associação Politécnica – Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria, Portalegre, Santarém, Tomar e Viseu –, reuniram-se para representar a oferta de ensino politécnico nesta região, otimizando recursos e apostando, acima de tudo, no conceito de qualidade e excelência do ensino politécnico, com realce para as ofertas e caraterísticas particulares de cada instituto.

O Vice-Presidente do IPG, Gonçalo Fernandes, comentou-nos que o balanço da participação foi “francamente positivo”, sublinhando que “cada politécnico teve a oportunidade de apresentar a sua oferta e as suas mais-valias”.

Gonçalo Fernandes acrescentou que “esta foi mais uma oportunidade para se dar a conhecer a realidade do IPG, das suas estruturas, dos seus equipamentos, numa cidade com qualidade, segura que procura atrair cada vez mais os alunos, não só nacionais como estrangeiros.

Daí que tivéssemos procurado divulgar também as nossas iniciativas em termos de investigação, o que são os nossos laboratórios e todos os protocolos que temos a nível internacional”.

Esta iniciativa, conjunta, dos oito politécnicos do centro, “espelha o espírito da Associação Politécnica no objetivo de constituir uma estrutura de defesa e afirmação do ensino superior politécnico, numa perspetiva de atuação nacional e internacional e realização de ações de divulgação conjuntas dos seus associados, visando a captação de novos estudantes.”

O destaque na oferta formativa foi enriquecido pelo desafio de conhecer a região centro, “uma região de sucesso com pessoas, empresas e instituições empreendedoras e dinâmicas, qualidade de vida, cidades que a pena conhecer, e onde vale a pena estudar, conviver, trabalhar e viver. É uma região em que as acessibilidades são excelentes, servida por uma boa rede de transportes rodoviários, e gozando de uma centralidade que permite, em qualquer altura, deslocar-se a vários pontos do País”.

Sobre o autor

Leave a Reply