Arquivo

Infranet e Maçaínhas*

Da notícia publicada no último número de “O Interior”, a Infranet esclarece que a distribuição do serviço de Internet via Wireless na freguesia de Maçaínhas é de exclusiva responsabilidade da empresa Novas Tecnologias – Paulo Nabais.

A Junta de Freguesia de Maçaínhas, numa tentativa de prestar um serviço de Internet aos seus munícipes, celebrou com a referida empresa um protocolo que consistia no fornecimento de Internet via satélite e distribuição desse mesmo serviço via Wireless, para a área geográfica da autarquia.

(…) A Infranet foi, neste processo, uma empresa contratada pela Novas Tecnologias – Paulo Nabais, para execução das infraestruturas de interligação dos equipamentos de radiofrequência e instalação dos equipamentos em casa dos munícipes, área em que é especialista. A arquitectura, planeamento, distribuição do serviço, bem como da escolha do tipo de equipamento a colocar em casa dos munícipes, são da responsabilidade da empresa Novas Tecnologias – Paulo Nabais.

A Infranet é responsável pela qualidade da execução das instalações em casa dos munícipes e pela garantia dos equipamentos aí colocados, garantindo também a sua manutenção.

Não declina a sua responsabilidade, mas apenas nesta componente específica do processo. Não pode a Infranet ser responsabilizada por algo sobre o qual não tem qualquer tipo de intervenção, que é o fornecimento do serviço (Aramiska) e distribuição via Wireless da Novas Tecnologias – Paulo Nabais.

A Infranet está disponível para prestar toda a colaboração ou assessoria que lhe seja pedida, que tenha em vista a resolução do problema. A Infranet pretende ainda informar os munícipes aderentes que adquiriram equipamento, que a quase totalidade pode ser convertido para execução de uma rede s/fios em suas casas, desde que possuam qualquer outro tipo de ligação à Internet.

*Título da responsabilidade da redacção

Miguel Fernandes, director-geral da Infranet

Sobre o autor

Leave a Reply