Arquivo

Infelicidade de Zé Luís trama Mêda

Sporting da Mêda perdeu em casa com o Vila Meã por 4-3 num jogo em que o guarda-redes Zé Luís não foi feliz

Depois da vitória em Alpendorada, certamente que este resultado da Mêda em casa não estava na previsão dos mais incrédulos. Isto porque, além da equipa do distrito da Guarda ter ganho por 4-1 na primeira volta, os homens de Artur Lobão tiveram uma entrada de “leão” e inauguraram o marcador logo aos 2’, com Pura a dar a melhor sequência a um livre superiormente marcado por Batatinha.

O certo é que, apesar deste bom começo, o Vila Meã não se atemorizou e aos poucos foi tomando conta das operações, embora sem criar perigo de maior junto da baliza de Zé Luís. O intervalo chegou com a Sporting da Mêda a vencer pela margem tangencial, mas, de regresso para a etapa complementar, foram os visitantes que aparecerem mais afoitos e a mostrar que queriam vingar o resultado da primeira volta. Costuma dizer-se que “no melhor pano cai a nódoa” e foi o que aconteceu aos 57’. Na sequência de um livre marcado na esquerda do ataque do Vila Meã, Zé Luís, talvez desconcentrado, só teve tempo para ir buscar o esférico ao fundo das malhas, num tento apontado por Areias. Pouco depois, os visitantes consumaram a reviravolta no marcador e fizeram o 1-2, novamente por Areias.

O jogo entrou então num ritmo alucinante e, volvidos quatro minutos, David Reis, também na cobrança de um livre, acabou por bater Nelson e restabelecer o empate. As emoções não ficariam por aqui e quatro minutos depois o Vila Meã voltou a adiantar-se no marcador por Mauro. Mas a Mêda não baixou os braços, partiu atrás do prejuízo e Luís Miguel, na cobrança de um penálti, empatou novamente a partida. Jogava-se já o tempo de compensação e, aos 92’, vá lá saber-se como e na cobrança de um livre na zona do meio-campo, com mais uma falha do guardião medense, Pinheiro faturou e deu a vitória aos homens de Paulo César. A Mêda não conseguiu pontuar em casa mais uma vez, agravando a situação na tabela classificativa. O trio de arbitragem, que viajou de Bragança, teve uma atuação positiva e trabalho simplificado, já que os jogadores também contribuíram para isso.

Fernando Araújo

David Reis ainda fez o empate a duas bolas

Infelicidade de Zé Luís trama Mêda

Sobre o autor

Leave a Reply