Arquivo

Incêndio em casa antiga provoca um morto

Vítima, de 43 anos, era emigrante em França e tinha vindo passar a Páscoa a Aldeia Rica

Um incêndio numa casa desabitada, na madrugada da passada quarta-feira, causou um morto em Aldeia Rica, anexa da freguesia de Açores, no concelho de Celorico da Beira. A origem do fogo está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

O corpo de um homem de 43 anos, emigrante em França, foi descoberto quando os bombeiros procediam às operações de rescaldo e retiravam os escombros do edifício, cujo telhado ruiu totalmente. António Marques, comandante da corporação de Celorico da Beira, adianta que os voluntários já pouco puderam fazer quando chegaram ao local, que dista cerca de 15 quilómetros da sede do concelho: «A casa, construída em madeira, estava tomada pelas chamas, o telhado já tinha caído e nessas condições a nossa actuação fica limitada», reconheceu, dizendo que o sinistro aconteceu cerca das 00h20. Segundo o comandante, a vítima tinha chegado esta semana à aldeia com a mãe para passar a Páscoa com a família.

«Era solteiro e, pelo que nos disseram, sofria de perturbações mentais, desconhecendo-se os motivos por que se encontrava na casa àquela hora. De resto, ninguém sabia que estava lá», acrescentou. Contudo, António Marques refere que a família teria morado naquela habitação «há alguns anos». Uma equipa de investigadores da PJ da Guarda esteve no local para tomar conta da ocorrência e apurar as causas do incêndio, que, na opinião do comandante dos bombeiros, poderá ter tido origem «num cigarro mal apagado ou num curto-circuito».

Sobre o autor

Leave a Reply