Arquivo

Hospitais em obras com ajuda de empresas e voluntários

Sousa Martins é um dos doze abrangidos por projeto da Fundação EDP quer melhorar o bem-estar de utentes e funcionários

A área materno-infantil do Hospital Sousa Martins, na Guarda, está a ser alvo de obras de reabilitação no âmbito do projeto “Parte de Nós”, dinamizado pela Fundação EDP.

Esta iniciativa de voluntariado abrange doze hospitais públicos, onde 50 empresas e mais de 1.400 pessoas estão a assumir várias tarefas, desde a pintura de telas até à instalação de sistemas de eficiência energética. «É a maior ação de voluntariado da história da EDP e uma das maiores a nível nacional», disse Sérgio Figueiredo, administrador delegado da instituição. «Esta grande mobilização, que conta com o esforço e a generosidade de meia centena de empresas e mais de um milhar de voluntários, permitirá contribuir para melhorar as condições de doze unidades hospitalares, com impacto direto no bem-estar de utentes e funcionários», explicou o administrador. Além do Sousa Martins, participam os hospitais de Santa Maria (Lisboa), São João (Porto), Maria Pia, Magalhães Lemos e Joaquim Urbano (Porto), S. Pedro (Vila Real), Santa Luzia (Viana do Castelo), IPO (Lisboa), Maternidade Daniel Matos (Coimbra), Unidade de Saúde das Portas de Aviz (Évora) e Hospital de Faro.

Simultaneamente vai decorrer uma campanha de angariação de fundos, com o objetivo de apelar ao contributo da sociedade civil. Por cada euro doado para esta ação, a Fundação EDP oferecerá igual valor, anunciou fonte da instituição. Aproveitando o Ano Europeu do Voluntariado, a instituição desafia colaboradores e parceiros a juntarem-se no dia 24 a este projeto, colaborando na restauração e requalificação de edifícios, infraestruturas e espaços públicos de várias instituições no setor da Saúde, sobretudo áreas materno-infantil.

Sobre o autor

Leave a Reply