Terry Callaghan venceu a divisão “rainha” do Autocross Internacional de Foz Côa, prova que marcou o início do Europeu e que decorreu no passado fim-de-semana.
O piloto holandês impôs o seu Mc Racing Ford ao Audi do veterano checo Jaroslav Hosek (65 anos), que terminou à frente de um compatriota, o ex-campeão Petr Bartos (Ford Rs Cosworth).
Já na Divisão 3A, dos monolugares mais pequenos, o eslovaco Igor Vlasaty arrebatou o primeiro lugar depois da desclassificação do checo Ondrej Musil, que ultrapassou o seu adversário quando tinham sido exibidas bandeiras amarelas. Luís Santos, o único português nesta categoria, ainda prometeu um brilharete, mas teve de trocar de motor após os treinos e falhou por pouco o acesso à final principal, terminando na terceira posição da final B. Na classe dos Turismos, a Divisão TAX, o mais forte foi o russo Paulius Pleskovas (Ford Fiesta), que bateu o Ford Focus do checo Ladislav Brozek e o Ford Puma do compatriota Valentin Korshunov. O português Joaquim Santos esteve em destaque, pois chegou a andar na frente durante as mangas, mas problemas de caixa no Opel Astra OPC e um capotanço acabaram com as suas possibilidades de alinhar na final. Já a corrida do Nacional de Crosscar foi dominada por Luis Caseiro, com Mauro Reis, piloto de Belmonte (vencedor de duas mangas de qualificação), e Luís Ascenso a completarem o pódio final.