Arquivo

Herlander Trindade foi o mais rápido Rampa da Guarda

Automobilismo

Trinta e quatro pilotos participaram, no sábado, na primeira edição da Rampa da Guarda, realizada na freguesia de Sobral da Serra, numa organização da associação local e do Guarda Unida Desportiva, com o apoio da Junta de Freguesia de Sobral da Serra e da Câmara da Guarda.

A competição teve três subidas pontuáveis, sendo que todas contaram para a classificação final. A prova foi ganha por Herlander Trindade (Subaru Impreza) registou a melhor pontuação (3.067,2 pontos) e o melhor tempo das três subidas (73s943’). No segundo lugar ficou Nelson Teles (Honda Civic Kompressor), com 3.067,5 pontos e 74s328’, enquanto no terceiro posto terminou José Manuel Gomes (Citroen Saxo Cup Kitcar), com 3.067,7 pontos e 74s647’ de tempo. Os dois primeiros pilotos competiram na categoria de mais de 2.000cc e o terceiro na categoria entre 1.300cc e 1.600cc, da qual foi vencedor. O melhor da categoria entre 1.600cc e 2.000cc foi Dino Almeida (Opel Corsa), com o tempo de 74s732’. Na cilindrada mais baixa, menos de 1.300cc, a vitória foi para Orlando Albuquerque (Opel Corsa). Nos clássicos o melhor foi Flávio Sainhas (Ford Escort MK1), nas senhoras ganhou Ana Matias (Mitsubishi Evo 6) e nos Diesel venceu Bruno Rafael (Seat Ibiza 1.9).

A Rampa da Guarda foi uma corrida de “Regularidade Sport”, que consistiu na realização de três passagens num troço de 2,4 quilómetros da Estrada Municipal 581. «Assistiu-se a um grande dia de competição automóvel, sem incidentes com o público ou com os pilotos, salvo um ou outro problema técnico decorrente deste género de competição», disse António Pissarra, diretor da prova. Para 2017, a organização espera introduzir novidades e alargar a competição «a outro patamar».

Sobre o autor

Leave a Reply