Arquivo

Guarda FC reassume luta pela subida de divisão

Clube lamenta atraso no pagamento dos subsídios por parte da Câmara

Depois de ter lutado pela subida à Iª Divisão Distrital nas últimas duas temporadas, o Guarda Futebol Clube volta a assumir o objectivo de chegar ao principal escalão do futebol distrital.

Este foi um dos assuntos debatidos na reunião da Assembleia Geral de sócios, realizada na passada quinta-feira, em que os cerca de 30 associados presentes aprovaram por unanimidade o orçamento do clube e o plano de actividades para a época 2009/10. De acordo com o presidente da colectividade, alcançar «um maior envolvimento do clube na comunidade de forma a dar maior visibilidade para as pessoas se envolverem mais e reconhecerem o Guarda como um clube de referência» foi outra das principais questões discutidas na reunião. Carlos Chaves Monteiro lamentou ainda o atraso do pagamento dos subsídios por parte da Câmara da Guarda, o que «dificulta os nossos compromissos», salientando que o «pagamento pontual das verbas atribuídas era muito importante».

A nível do futebol sénior, o dirigente assume que o «grande objectivo» para a próxima temporada é a subida de divisão, acrescentando que a mudança da equipa técnica – Pirry sucede a Paulo Barra – resultou de «um entendimento entre as duas partes de que o objectivo principal não tinha sido atingido». Com cerca de 330 sócios, o clube quer avançar com um boletim ou folha informativa para divulgar as suas actividades, de modo a proporcionar um «maior envolvimento com a imprensa local», enquanto a aposta noutras modalidades é para continuar. O presidente da Assembleia Geral do clube, Crespo de Carvalho, esteve ausente devido a motivos de ordem pessoal, tendo sido substituído na condução dos trabalhos por Luís Baptista-Martins.

Sobre o autor

Leave a Reply