Arquivo

Guarda 1056 já abriu portas

Associação sediada na Guarda-Gare ambiciona «ter uma papel ativo em diversos setores da sociedade»

Cerca de 150 pessoas marcaram presença na inauguração da Associação Guarda 1056, realizada no último sábado, onde foram dadas a conhecer algumas das atividades que a coletividade, sediada na Guarda-Gare, junto às instalações de O Interior, pretende desenvolver.

O presidente da comissão instaladora da Guarda 1056 ficou satisfeito com a adesão registada no dia da inauguração que até «superou as nossas expetativas», pois «tivemos uma afluência muito grande de pessoas não só da zona da Guarda-Gare como também da Guarda» a quem foram dadas a conhecer as atividades que a associação vai desenvolver. José António Fonseca indica que já existe um número «considerável» de inscrições nas áreas do judo e do xadrez, desportos que puderam ser praticados na inauguração do espaço. Outras das valências que a Guarda 1056 coloca ao dispor dos guardenses são massagens de shiatsu e um clube de astronomia. O horário de funcionamento «ainda não está estabelecido a cem por cento», mas, à partida, a coletividade deverá estar aberta entre as 10 e as 21 horas. De resto, o responsável adianta que há «um projeto que já deu entrada no IEFP – Instituto do Emprego e Formação Profissional para contratarmos um colaborador», o que, em princípio, deverá ser aceite. Inicialmente a associação foi criada com a intenção de intervir mais na área da freguesia de São Miguel que, entretanto foi extinta. Neste sentido, o presidente da comissão instaladora salienta que «o facto de a sede ser na Guarda-Gare não nos impede de abrangermos a Guarda toda e, aliás, o nosso objeto é a nível nacional», até porque queremos «ter uma papel ativo em diversos setores da sociedade». Contudo, o dirigente frisa que «não queremos dar um passo maior do que a perna».

A Associação Guarda 1056 é uma associação sem fins lucrativos que pretende ainda promover ações para a comunidade em geral nas áreas da ação social, promoção da formação e educação não formal, do empreendedorismo, da saúde, da igualdade, do desenvolvimento, do desporto, da cultura, na proteção do meio ambiente e defesa dos animais.

As demonstrações de judo foram um dos “aperitivos” do dia da inauguração

Sobre o autor

Leave a Reply