Arquivo

Gouveia vence em Alverca da Beira

Num jogo com mudanças constantes no marcador, serranos foram mais felizes

A jovem equipa do Desportivo de Gouveia conseguiu vencer em Alverca da Beira, onde tropeçaram Aguiar da Beira e Mileu. A primeira jogada de perigo do desfio pertenceu aos visitantes, aos 4 , com Fernando a rematar à rede lateral no flanco direito. Apesar da boa entrada do Gouveia, foram os Alverquenses a abrir o activo, à passagem dos 11 , num grande remate de Márcio, que ainda bateu na barra antes de entrar na baliza.

O Gouveia reagiu bem e, aos 25’, esteve muito perto do empate, com Miguel Pais a atirar por cima. Aos 33’ foi a vez de Ló surgir em boa posição, mas demorou muito para fazer o remate. Mas no minuto seguinte, Miguel Pais, que fez uma boa exibição, aproveitou um ressalto para igualar a contenda. O mesmo jogador rematou ao poste aos 42 , com Ló, no seguimento do lance, a atirar para o fundo das redes, mas a jogada foi invalidada por pretenso fora-de-jogo do avançado visitante. No regresso das cabinas, Ló acabou mesmo por marcar de cabeça, logo no primeiro minuto, depois de um canto de Miguel Pais. O Gouveia continuava melhor e, aos 69 , Duarte acertou no poste da baliza de Trigo.

Como quem não marca, arrisca-se a sofrer, no minuto seguinte, os locais chegaram ao empate, através de uma grande penalidade a punir uma mão na bola de Rui Cabral. Chamado a converter, Costa marcou o segundo golo da sua equipa. Contudo, os Alverquenses ficaram reduzidos a 10 unidades aos 74’, por alegada agressão de Tiago a um adversário. Com mais um homem, o Gouveia partiu à procura do tento da vitória, que conseguiu aos 80 , por João Santos, no aproveitamento de um ressalto. Mas mesmo com menos um, a equipa da casa não baixou os braços e, aos 87 , chegou a marcar golo, mas a jogada já tinha sido anulada por indicação do árbitro auxiliar. O trio de arbitragem fez um trabalho globalmente positivo.

Sobre o autor

Leave a Reply