Arquivo

Gouveia interrompe série vitoriosa do Sporting da Mêda

Jovem equipa de António Oeiras soube tirar partido da saída prematura de Paulo João devido a lesão

Após seis vitórias consecutivas, o Sporting da Mêda averbou uma derrota na sua deslocação a Gouveia, equipa em que o ainda júnior Fernando rubricou uma excelente exibição coroada com dois golos. A jovem formação gouveense conseguiu assim regressar aos triunfos que já lhe fugiam há vários jogos. Já o Mêda viu a sua estratégia ficar condicionada com a saída prematura do influente Paulo João, por lesão, logo aos 4 .

Um minuto antes, foi mesmo a equipa visitante que esteve mais perto do golo, mas Tavares, o habitual guardião suplente, fez uma boa defesa. O Sporting da Mêda insistiu e voltou a criar perigo aos 10 , no entanto, Artur Lobão, em óptima posição e só com o guarda-redes pela frente, rematou por cima. Em contrapartida, o Gouveia mostrou-se bastante eficaz e obteve o golo na primeira oportunidade de que dispôs. Após uma combinação com Ló, o jovem Fernando isolou-se frente a Paulo Jesus e rematou cruzado para o fundo da baliza. Estavam jogados 18 e à meia-hora, o Gouveia voltou a dispor de uma boa oportunidade, mas Duarte permitiu a defesa a Paulo Jesus. Em desvantagem, a Mêda partiu à procura do empate e, aos 42 , Nuno Carvalho esteve perto de o conseguir, não fosse a boa defesa de Tavares. Mas à segunda tentativa foi de vez, já que no último minuto do primeiro tempo, Nuno Carvalho chegou mesmo ao golo.

Na segunda metade, o Mêda entrou muito pressionante e criou quatro oportunidades no espaço de dez minutos, entre os 58’ e os 68’, mas os seus homens mais adiantados estavam em dia não. Depois desta fase sufocante, a equipa da casa reagiu e na recta final do jogo apontou mais dois golos. Primeiro, aos 82 , por Ló e depois, aos 87 , por Fernando, que bisou neste encontro. Já em tempo de compensação, Paixão ainda conseguiu reduzir para a equipa de João Borrego, só que já era tarde demais para ter esperanças. O trio de arbitragem fez um bom trabalho.

Sobre o autor

Leave a Reply