O Desportivo de Gouveia somou mais um ponto no último domingo, na recepção à Lageosa do Mondego. Contudo, a equipa da “cidade-jardim” foi a que mais fez pela conquista dos três pontos, tendo criado oportunidades suficientes para construir um resultado tranquilo.
A primeira ocasião de golo aconteceu aos 4 , com Jacquot a permitir a defesa de Carlitos. Aos 16’, o jovem avançado serviu Nuno Filipe, que já se aprontava para marcar golo quando o árbitro assistente levantou a bandeirola para assinalar um fora-de-jogo que suscitou grandes protestos. Três minutos depois, os mesmos jogadores voltaram a combinar bem, mas para Nuno Filipe obrigar Carlitos a nova defesa. Aos 23 , a dupla de avançados do Gouveia baralhou novamente as voltas à defesa da Lageosa, mas o guardião visitante conseguiu evitar que Jacquot marcasse. A equipa do concelho de Celorico da Beira continuava a não conseguir reagir e, aos 39 , Carlitos, mais uma vez, impediu Jacquot de fazer funcionar o marcador.
Só depois do intervalo, aos 47’, a turma forasteira criou a sua primeira oportunidade de golo, mas o remate de Tó saiu ao lado. Na resposta, foi a vez de Hugo Fonseca cabecear para mais uma defesa de Carlitos. À passagem da hora de jogo, o Gouveia inaugurou o marcador, na sequência de um livre apontado pelo veterano Brazete, autor de uma excelente exibição, a que Falcão deu o melhor seguimento, desfeiteando finalmente Carlitos. A Lageosa tentou reagir e, depois de Ricardo estar perto do golo aos 73 , no minuto seguinte o golo do empate chegou mesmo por intermédio de Leonardo, que aproveitou da melhor forma um erro de Nuno. Contudo, dois minutos volvidos, o guardião gouveense negou a Tó a possibilidade de fazer o 1-2. A 12 minutos dos 90 , Brazete e Falcão criaram uma jogada bastante idêntica à que deu o primeiro golo, mas o desvio saiu ao lado. Já em tempo de compensação, a equipa da casa voltou a estar perto do golo, mas Hugo Fonseca, de livre directo, acertou na barra. A equipa de arbitragem fez um trabalho com nota positiva, apesar de alguns lances duvidosos.