O Penaverdense-Gouveia teve pouco público, mas muitos golos, para sorte dos adeptos, sobretudo dos que vieram da serra, já que o Desportivo venceu a partida por 4-0.
A equipa do concelho de Aguiar da Beira apresentou uma equipa muito próxima daquela que garantiu a permanência nesta divisão na época passada, apesar de ter mudado de treinador. No entanto, a direcção decidiu apostar em gente formada no clube e Sandro, um antigo jogador, iniciou funções técnicas no plantel sénior. O jogo adivinhava-se complicado para os locais, que têm defrontado nas últimas jornadas os clubes com maiores pergaminhos no Distrital, o que contribui para resultados menos conseguidos. E a expectativa confirmou-se logo nos minutos iniciais, com o Gouveia a mostrar que não estava para brincadeiras e a entrar forte. Os visitantes marcaram logo aos 12’, por Cláudio Duarte, mas a intenção dos gouveenses era levar a pontuação máxima e tudo ficou definido com novo golo, de livre, de Fábio aos 17’.
Os locais tentaram ser fortes e dar a volta ao resultado, mas a experiência do Desportivo não deixava margem para erros. A vencer, o Gouveia entrou na segunda parte tranquilo para gerir os números. Ainda assim, o Penaverdense quase pregou um susto, mas valeu Cláudio com a defesa da tarde. Logo depois, num contra-ataque rápido, os visitantes aumentaram a vantagem por Fábio Rebelo, aos 60’, num golo que resolveu praticamente o jogo. O marcador ainda voltou a funcionar para o Gouveia, graças a Marco Xará, que, aos 84’, ditou a sentença final num encontro bastante desequilibrado e que os serrano venceram sem demasiadas dificuldades. O trio de arbitragem não teve muito trabalho.
João Ferreira