Arquivo

Gouveia derrota Arcozelo

“Derby” concelhio foi decidido por novo golo de Ló

Num “derby” concelhio de final de campeonato, que suscitou a presença de pouco público, o Desportivo de Gouveia derrotou o Arcozelo por uma bola a zero. O jogo começou equilibrado e as duas equipas só criaram algum perigo através de lances de bola parada.

Primeiro foi a equipa da casa, aos 5’, com João Santos a forçar Fernando a aplicar-se e depois, aos 18’, foi a vez de Paulo Mota testar os reflexos de Marcelino. Com o passar do tempo, o Gouveia teve algum ascendente e, aos 26 , Duarte desperdiçou uma excelente oportunidade, quando, isolado frente ao guarda-redes, demorou demasiado tempo e Leitão aproveitou para conjurar o perigo. Volvidos apenas dois minutos, Ló colocou os locais em vantagem graças a um golpe de cabeça que levou o esférico a passar sobre Fernando. Até ao final do primeiro tempo, não se registou mais nenhuma jogada de perigo.

Na segunda parte, o Arcozelo partiu em busca da igualdade e, aos 58’, Paulo Mota esteve perto do empate após cruzamento de Mauro Gonçalves. Aos 66 , mais dois lances juntos de cada uma das balizas. Primeiro, o visitante David tentou fazer passar a bola sobre Marcelino, mas o remate saiu alto demais. Na resposta, Ló quis fazer novo “chapéu”, só que sem êxito. Aos 68’, Fernando, do Gouveia, forçou o seu homónimo, guardião do Arcozelo, a uma boa defesa. No espaço de dois minutos, Ló viu dois cartões amarelos e deixou o Desportivo a jogar com menos uma unidade no último quarto-de-hora. A expulsão suscitou uma pequena confusão, rapidamente resolvida. Em desvantagem no marcador e com mais um homem, o Arcozelo partiu então em busca do empate, mas o melhor que conseguiu foi uma boa situação por intermédio de Leitão, aos 87’,que não deu em nada. A equipa de arbitragem teve um trabalho contestado por ambas as equipas, parecendo ter havido algum excesso na expulsão de Ló.

Sobre o autor

Leave a Reply