Sporting do Sabugal e Desportivo de Gouveia empataram no último sábado a uma bola, continuando as duas equipas sem qualquer triunfo nas três jornadas já disputadas neste Distrital, embora a equipa da “cidade-jardim” ainda só tenha disputado dois jogos.
Apesar de vir de uma pesada derrota frente ao Vila Cortês, a turma gouveense entrou melhor na partida e inaugurou o marcador logo à passagem dos 7 , por intermédio de Gouveia, que rematou cruzado. A equipa orientada por Jorge Cardoso continuou a mandar na partida e volvidos 10 minutos dispôs de uma soberana oportunidade para ampliar a vantagem. Fredy derrubou Jacquot na grande área, com o árbitro a apontar para a marca de grande penalidade. Contudo, Brazete não conseguiu concretizá-la, permitindo a defesa ao guardião raiano. Aos poucos, o Sabugal foi reequilibrando a contenda e alcançou o empate a quatro minutos do intervalo, com Carvalheira a aproveitar um lance confuso para marcar.
Na etapa complementar, a tendência do jogo inverteu-se e foi o Sabugal quem dominou, criando uma boa oportunidade aos 63’, mas Nuno opôs-se bem a uma boa jogada individual de Dário, um dos melhores raianos. Já na parte final, após um livre à entrada da área gouveense, Rui Almeida cabeceou à trave da baliza de Nuno. O Sabugal pressionou então em busca do tento da vitória, mas o Gouveia conseguiu aguentar o empate no marcador. O trio de arbitragem teve uma exibição positiva.