Arquivo

Gouveia alcança primeira vitória frente ao Mileu

Jovem avançado congolês Jacquot foi o “carrasco” da equipa da Guarda

Desfalcado do seu guarda-redes principal, expulso no último jogo frente ao Aguiar, o Mileu não conseguiu evitar uma derrota na deslocação ao reduto do Desportivo de Gouveia, que ainda não tinha vencido qualquer partida esta temporada. O jovem avançado congolês Jacquot foi o “carrasco” da equipa da Guarda ao apontar os dois golos que deram o triunfo aos locais.

Perto do quarto de hora inicial, o Gouveia criou a primeira jogada de perigo do encontro, quando Paulo Gomes rematou para a baliza do Mileu, mas o lance foi invalidado por indicação do árbitro auxiliar que assinalou fora-de-jogo. Aos 19’, a formação da “cidade-jardim” voltou a levar perigo à baliza do Mileu, só que o remate de Nuno Filipe saiu por cima. Na resposta, aos 22 , a formação da Guarda poderia ter chegado ao golo, no entanto o grande remate do brasileiro Paulo Sérgio acertou no poste. O jogo era bem disputado, com supremacia da turma da casa, que voltou a criar duas boas ocasiões. Primeiro, aos 27 , com Falcão a assistir Jacquot, que não conseguiu dar o melhor seguimento ao lance. Logo depois, na marcação de um livre, Hugo Fonseca levou a bola a bater na base do poste da baliza defendida por João Santos. Por sua vez, o Mileu tentava sair para o ataque sempre que podia e, aos 36 , Zé Tó cabeceou com perigo. Perto do intervalo, os guardenses voltaram a incomodar a defesa do Gouveia, contudo, Nuno evitou o pior para a sua equipa.

A segunda parte não podia ter começado melhor para os locais, pois Jacquot, logo no primeiro minuto, após boa jogada individual, desfeiteou João Santos pela primeira vez. Volvidos apenas dois minutos, o jovem ponta-de-lança poderia ter bisado, mas João Santos opôs-se bem. O Gouveia continuou a dominar e, aos 58 , foi a vez de Bóia desperdiçar uma excelente oportunidade para ampliar a vantagem quando o remate saiu ao lado. Até que aos 63 , Jacquot marcou mesmo o seu segundo golo, aproveitando da melhor forma uma “oferta” de Ferreira para fazer um “chapéu” ao guarda-redes. O Mileu tentou reagir e passados dois minutos reduziu a vantagem por intermédio do veterano Stromberg, que, dentro da área, rematou fora do alcance de Nuno. Nesta recta final da partida, os guardenses equilibraram a contenda e por mais que uma vez poderiam ter chegado ao empate. Aos 75’, Zé Tó rematou à rede lateral e, pouco depois, quatro jogadores guardenses, dentro da área gouveense, não conseguiram aproveitar uma boa ocasião para marcar. Aos 82’, Bill acertou no poste da baliza gouveense e na resposta, Jacquot esteve perto de fazer um “hat-trick”. Estes últimos minutos foram de muita luta e o jogo terminou com duas expulsões, uma para cada lado. A equipa de arbitragem errou nalguns lances, mas sem interferência directa no resultado final.

Sobre o autor

Leave a Reply