Arquivo

GNR deteta 10 infrações nas estradas da Guarda

Operação “Seatbelt”

Durante a semana passada, a GNR da Guarda levou a cabo a operação “Seatbelt”, de fiscalização do uso do cinto de segurança e de sistemas de retenção para crianças em todo o distrito.

Entre o dia 11 e o último domingo foram fiscalizados 1.494 condutores, tendo sido registadas sete infrações por falta de uso do cinto de segurança e três por falta de utilização do sistema de retenção de crianças. O Comando Territorial refere ainda que foram elaborados 276 autos de contraordenação por diversas infrações ao Código da Estrada e a outra legislação complementar. No total, realizaram-se 57 ações de fiscalização, que envolveram 420 militares do Destacamento de Trânsito e dos Destacamentos Territoriais da Guarda, Gouveia, Pinhel e Vilar Formoso, tendo decorrido nas vias «onde as infrações por falta de uso de dispositivos de retenção são mais frequentes, designadamente nas localidades e junto aos estabelecimentos de ensino», adianta a GNR.

Esta operação enquadrou-se no plano definido pela European Police Network (TISPOL), organismo que congrega todas as polícias de trânsito da Europa, no qual a GNR é representante nacional.

Sobre o autor

Leave a Reply