Arquivo

GNR detém ladrões e desordeiros

Operações decorreram em Celorico, Paranhos da Beira e Seia nos últimos dias

O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR da Guarda, em colaboração com o posto territorial de Celorico da Beira, deteve, na passada quinta-feira, dois jovens suspeitos de roubos em vários comércios daquela vila.

A detenção ocorreu nessa madrugada, após a dupla, de 17 e 19 anos, ter assaltado mais um estabelecimento comercial. Segundo a GNR, as diligências encetadas pelo NIC deram origem a «buscas domiciliárias devidamente autorizadas pelos proprietários da residência visada, tendo sido recuperado/apreendido, entre outros objetos, dois computadores portáteis, dois telemóveis, diversas garrafas de bebidas espirituosa, tabaco e dinheiro subtraídos naquele estabelecimento». Um dos suspeitos, residente em Celorico da Beira, tem antecedentes criminais e está referenciado pela prática de furto em estabelecimentos comerciais naquele concelho e na zona da Lousã. Presentes a tribunal, os jovens ficaram proibidos de contactarem um com o outro e de frequentarem os mesmos cafés e bares noturnos, além de não poderem ausentar-se da área da freguesia em que cada um reside.

No mesmo dia, a GNR de Gouveia recuperou 7.700 euros em dinheiro que havia sido roubada de uma habitação em Paranhos da Beira. A investigação permitiu apurar que o autor do furto era um homem de 30 anos, companheiro da lesada. O indivíduo foi constituído arguido. Já em Seia, a GNR deteve quatro jovens estudantes por desordem na via pública. «Na madrugada de dia 19, a GNR foi alertada para uma altercação entre um grupo de pessoas que se encontravam visivelmente embriagadas», tendo a patrulha sido sido recebida de «forma hostil», refere a autoridade em comunicado. Quatro indivíduos acabaram detidos e foram notificados para comparecerem no Tribunal Judicial de Seia.

Sobre o autor

Leave a Reply