Arquivo

GNR atira para o ar para acabar com desacatos em Celorico

Um grupo de vendedores ambulantes confrontou militares após provocar distúrbios num bar da Avenida da Corredoura

Acabou mal a primeira noite da feira do queijo de Celorico da Beira, na passada sexta-feira, quando um grupo de vendedores ambulantes confrontou elementos da GNR após provocar desacatos num bar da Avenida da Corredoura.

Segundo o Destacamento Territorial da Guarda, tudo aconteceu cerca das 22 horas com uma discussão provocada por quatro homens, com idades compreendidas entre 21 e 48 anos, seguida de agressões e ameaças a clientes e vizinhos do estabelecimento. A confusão foi de tal ordem que os militares tiveram que pedir reforços aos postos vizinhos, contudo a situação só acalmou depois da GNR ter disparado oito tiros para o ar. No final, foram detidos três indivíduos, residentes em Celorico da Beira, por crime de resistência e coação sobre militares. Um quarto homem ficou ferido após ter partido a murro vários vidros das portas dos prédios e lojas da vizinhança. As autoridades referem que os suspeitos já têm antecedentes criminais, «nomeadamente por detenção e posse de arma proibida e pela prática de vários furto, sendo que um dos detidos havia sido presente a tribunal no passado 28 de Fevereiro».

Todos foram presentes ao juiz do Tribunal Judicial de Celorico da Beira, que determinou que ficassem a aguardar em liberdade o resultado do inquérito, mas com termo de identidade e residência. Entretanto, no passado fim-de-semana, a GNR apreendeu 571 peças de vestuário contrafeito, no valor de 18.130 euros, que se destinavam a ser comercializados na feira mensal de Vilar Formoso. Foi ainda identificado o proprietário da mercadoria, um indivíduo de 30 anos, residente na Guarda.

Sobre o autor

Leave a Reply