Arquivo

Ginásio cilindrou Vila Franca das Naves

Figueirense infligiu maior goleada da época ao “lanterna vermelha”, derrotado 12-0

Antes do embate entre os dois primeiros, no próximo domingo no Campo da Recta em Souropires, o Ginásio Figueirense, líder do distrital da Guarda, recebeu no Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo o Vila Franca das Naves, último classificado. O jogo começou com uma toada forte por parte dos homens da casa que queriam arrumar a contenda o mais rápido possível. E conseguiram! Bruno Coutinho, logo aos 7’, abriu o activo, confirmado dois minutos volvidos por Manuel Rodrigues.

A partir daí o Vila Franca esboçou uma ténue reacção, com o Ginásio a abrandar, como que a “convidar” o adversário, que só conseguiu uma bola no ferro através de Olivier, ao desgate para, no final da primeira parte, arrumar o jogo com mais dois golos, um de Silva aos 30’ e outro de Bruno Coutinho aos 35’. Com Adelino Guerra a fazer a gestão do plantel, para andar toda a gente motivada, Chico, o habitual guarda-redes, jogou os 90’ cumprindo com a obrigação. Já a segunda parte foi pródiga em golos e para todos os gostos. Golos que foram surgindo em “catadupa”, com Silva a marcar mais quatro (49’,66’,69’ e 90’) – cinco ao todo, Bruno Coutinho a fazer “hat-trick” (80’), Manuel Rodrigues (52’) e Paulo Jacinto (58’ e 77’) a bisarem. O público presente no municipal figueirense viu satisfeita a sua pretensão e das bancadas veio a mensagem «à dúzia é mais barato!». O trabalho da equipa de arbitragem passou despercebido, o que é sempre bom, num jogo fácil de dirigir.

Na ressaca da jornada, e com a derrota do Souropires em Manteigas, ganha ainda mais alento o embate de domingo. Se o Figueirense ganhar distancia-se ainda mais de um dos seus mais directos opositores, se empatar pode ser “apanhado” por outro dos mais sérios candidatos (Gouveia) e se perder pode ser ultrapassado pelo mesmo e alcançado pelo Souropires. Tudo isto consoante o resultado do Desportivo de Gouveia. É caso para dizer que vai jogar-se muita coisa no Campo da Recta no domingo.

Carlos Coelho

Sobre o autor

Leave a Reply