Arquivo

Gastronomia sem fronteiras

Foz Côa estreia-se nas Jornadas Gastronómicas promovidas com restaurantes de Figueira e da vizinha província de Salamanca

As IV Jornadas Gastronómicas Transfronteiriças já começaram e envolvem este ano 14 restaurantes de alguns municípios da vizinha província de Salamanca, de Figueira de Castelo Rodrigo e de Vila Nova de Foz Côa, que participa pela primeira vez.

Até 29 de Abril, todos os fins-de-semana, de forma alternada, são uma oportunidade para provar iguarias tradicionais. Por terras de Espanha, participam os restaurantes “Posada de las Medicas” (Ahigal de los Aceiteros), “Pendolón” (Hinojosa del Duero), “Mesa del Conde” (San Felices de los Gallegos), “El Faro” (La Fregeneda), “Apartadero Dos” e “El Rincón Charro” (ambos em Lumbrales) e “Aldeaduero” (Poblado de Saucelle). Os representantes portugueses são “O Bruiço” (Foz Côa), bem como o “Arco Íris”, “As Piscinas”, a hospedaria “Figueirense” e a estalagem “Falcão de Mendonça”, todos no concelho de Figueira de Castelo Rodrigo. Na apresentação deste evento sem fronteiras, o presidente da Câmara de Vila Nova de Foz Côa, Emílio Mesquita, referiu tratar-se de uma «excelente oportunidade» para divulgar o concelho no país vizinho. «A gastronomia é também uma boa porta de entrada para dar a conhecer o nosso património histórico-cultural e as nossas gentes», disse. Mas o objectivo consiste também em potencializar o sector empresarial da restauração.

Sobre o autor

Leave a Reply