Arquivo

Fundão aponta ao mercado internacional

A Câmara do Fundão apresentou, na passada segunda-feira, a estratégia e ações a desenvolver nos último trimestre do ano, com vista à promoção dos produtos endógenos do concelho. Esta iniciativa surge no âmbito da dinamização do Clube de Produtores do Fundão e integra o Plano de Inovação do município.

A estratégia definida abrange a participação em feiras internacionais, assim como a abertura temporária de uma loja no Porto, as Aldeias de Xisto, um plano de formação de empresários, uma missão empresarial a Campinas (Brasil) e outra de investidores japoneses ao Fundão. O Clube de Produtores vai ainda participar na Feira Internacional de Macau (MIF), na SIAL – Paris e na SIAL – Abu Dhabi.

Tendo em conta o interesse empresarial no mercado global e as questões que este levanta, o município organiza, no mês de dezembro, um plano de formação em comércio internacional. Dividido em três sessões, este plano aborda questões relacionadas com a logística global, marketing e estratégia internacional, apoios à internacionalização e uma componente prática que incide sobre mercados específicos como Brasil, China, Emirados Árabes Unidos e Arábia Saudita.

Sobre o autor

Leave a Reply