Arquivo

Fundação compromete manutenção

Equipa do concelho de Gouveia sofreu derrota caseira e complicou contas para a permanência no Nacional feminino

Em jogo disputado no passado domingo, no Estádio Municipal de Gouveia, a equipa da Fundação Dona Laura dos Santos perdeu frente ao Futebol Benfica, comprometendo assim a manutenção no principal campeonato do futebol feminino português.

Presenciado pelo selecionador nacional, José Paisana, o encontro era de capital importância para as duas equipas. Porém, a formação orientada por Joaquim Serambeque apresentou algumas limitações, fruto das lesões que têm atingido atletas como a internacional Sílvia Rebelo, Kau ou Sandra Rita. Moralizada pela excelente recuperação empreendida nesta segunda e decisiva fase do campeonato, a formação lisboeta, orientada por Nuno Cristóvão, ex-selecionador nacional e antigo treinador do 1º de Dezembro, entrou melhor e criou duas boas oportunidades para marcar, ambas por Filipa. Aos 18’, a avançada do Futebol Benfica atirou ao lado e, aos 30’, acertou na trave. No minuto seguinte, uma alegada mão na bola de Filipa Rodrigues resultou em grande penalidade para as visitantes. Porém, na conversão, Matilde acertou no poste. O intervalo chegou com o nulo no marcador, resultado lisonjeiro para as moimentenses.

No recomeço, a equipa da casa pareceu querer reagir, mas essa reação não se traduziu na criação de oportunidades de golo. Já as visitantes melhoraram na eficácia e chegaram ao golo aos 62’, num lance conduzido pela inevitável Filipa e concluído por Joana Flores. A Fundação acusou o golo sofrido e mostrou-se incapaz de reagir perante uma formação mais experiente e que geriu bem a vantagem até ao apito final. O resultado acaba por refletir o que se passou em campo, num jogo bem arbitrado e em que as locais estiveram muito aquém das suas reais possibilidades. As grandes decisões ficam guardadas para a tarde de dia 16, quando se disputará a 10ª e última jornada do Nacional. Nessa data, a Fundação desloca-se a Setúbal e tem de vencer para evitar a despromoção.

Joana Maia tenta passar por uma adversária

Sobre o autor

Leave a Reply