Arquivo

Fuga à posição de “lanterna vermelha”

Sporting da Covilhã vence Maia por um a zero, na despedida de João Cavaleiro dos sócios serranos

O Sporting da Covilhã venceu o Maia no passado domingo por um a zero, despedindo-se dos seus adeptos em festa. Com os três pontos conquistados os serranos fugiram ao último lugar, entregando a “lanterna vermelha” ao União da Madeira.

Além disso, a vitória proporcionou uma bela despedida de João Cavaleiro perante os sócios serranos, depois de três anos à frente dos “leões da serra”. A partida começou em grande, com velocidade e lances de perigo em ambas as balizas. Depois de um chapéu falhado de Ricardo Nascimento, o Covilhã marcou o golo solitário do encontro. Cruzamento de Bruno Caires na direita, com Oseias a cabecear como mandam as regras e a bater Pedro Albergaria. A resposta do Maia foi imediata, com Malafaia a rematar ao poste, para poucos minutos depois ser Celso a salvar, após livre de Ricardo Nascimento. Era a melhor fase do encontro, com bola cá, bola lá. Neste período faltou um pouco mais de discernimento aos serranos, já que o Maia dava muitos espaços, mal aproveitados pelo Covilhã.

Na segunda metade, os “leões da serra” têm as quatro primeiras oportunidades, mas os três homens da frente não conseguiram dilatar a vantagem. Jorge Regadas mexeu então no xadrez do Maia e a equipa nortenha começou a chegar com mais perigo à área de Celso.

Surgiram então quatro situações para o Maia marcar, mas Ricardo Nascimento, Basílio, e Serginho por duas vezes, não conseguiram facturar. A derradeira oportunidade pertenceu aos homens da casa, mas Oseias foi demasiado individualista, quando tinha dois companheiros mais bem colocados. No final do encontro, João Cavaleiro afirmou que a vitória foi «justa», sendo uma «prenda» para os sócios que se sempre o apoiaram nos «últimos três anos». Já Jorge Regadas, técnico do Maia, afirmou que o Covilhã «trabalha bem», mas que não dá «espectáculo».

Francisco Carvalho/Rádio da Covilhã

Sobre o autor

Leave a Reply