Francisco Carvalho obteve um sexto lugar na primeira corrida da Seat Leon Eurocup, no circuito alemão de Oschersleben, mas teve que abandonar na segunda prova, disputada no domingo.
O piloto da Guarda e a equipa Monlau tinham boas expectativas para esta jornada, realizada no último fim-de-semana, numa exigente pista que era do agrado de Francisco Carvalho, pois favorecia a técnica e a qualidade de condução. Depois do oitavo tempo na qualificação, o guardense partiu com muita vontade de se chegar aos lugares da frente na corrida de sábado e até subiu dois lugares após muita luta. O sexto posto absoluto garantiu-lhe o terceiro lugar na grelha de partida para a segunda corrida, mas nada correu como o esperado e o piloto português foi eliminado quase à partida. «A primeira corrida foi interessante, com muitas lutas e, a partir de certa altura, consolidei a sexta posição. Parti assim de terceiro lugar no domingo e bastante bem, mas, como já vem sendo hábito, nem tudo se passou como deveria e acabei por fazer apenas 100 metros, sendo colocado fora pelo Gabor Weber, que literalmente se atirou para cima do meu carro. Não estou muito satisfeito com o que se passou, até porque tinha a consciência de que poderia ter obtido um bom resultado, pois partia bastante à frente e o Seat parecia-me bem afinado para a pista alemã», declarou Francisco Carvalho.
A última jornada da Seat Leon Eurocup está agendada para 19 de Setembro, no circuito espanhol de Valência, uma pista que também é do agrado do guardense e onde espera «apagar as recentes fracas prestações do ano». Francisco Carvalho mantém na 13ª posição da geral, liderada por Gabor Weber. No entanto, o húngaro tem os mesmos pontos (42) que o francês Michael Rossi, pelo que a corrida de Valência vai ser decisiva para a conquista do troféu.