Francisco Carvalho teve uma estreia difícil na Seat Leon Eurocup 2010, que começou no último fim-de-semana no circuito italiano de Monza. A prestação do piloto da Guarda foi afectada por vários problemas mecânicos que apenas permitiram o 14º lugar da geral.
Os contratempos surgiram logo na qualificação, com uma avaria na centralina a impedir o carro de andar mais e a atirar Francisco Carvalho para o final da grelha de partida. «No arranque fiquei “entalado” no meio de dois e caí para último. A partir daí tentei recuperar posições e consegui chegar a 14º», declarou o piloto, que, na corrida de domingo, fez o que pôde para chegar aos lugares da frente, mas sem sucesso. No entanto, no meio de tantos azares, Francisco Carvalho acabou por ser o melhor português em prova. «Não foi o que esperávamos, mas temos a nítida sensação de que poderemos andar
futuramente na luta pelos lugares da frente, pelo que vamos apostar tudo na preparação e testes do Leon para que possamos estar em forma para a segunda corrida», declarou no final. A Seat Leon Eurocup prossegue no autódromo de Zolder (Bélgica) a 19 de Junho.