Arquivo

Fornos vai de mal a pior

Equipa de Vítor Tejo sofreu nova derrota caseira frente ao Gafanha

O Fornos de Algodres voltou a ser derrotado no seu reduto, desta feita frente ao Gafanha. Os locais necessitavam de pontos, uma vez que estão na linha de despromoção, mas a equipa forasteira, muito matreira, não desperdiçou a oportunidade de arrecadar pontos, vencendo pela margem mínima.

A primeira parte não foi muito bem jogada, mas, ainda assim, o Fornos tentou trocar melhor a bola. Só que a defesa do Gafanha apresentou-se bem organizada, jogando com cinco homens bem recuados na tentativa de tapar todos os caminhos para a baliza do seu guarda-redes. Os homens da Serra ainda tentaram marcar por intermédio de Santos, aos 17’, num centro-remate, mas Philippe, atento, encaixou bem. Já os visitantes apenas criaram perigo em lances de contra-ataque, um dos quais originou o único golo da partida aproveitando uma falha do sector direito da defesa do Fornos. Pedro, avançado visitante, rematou para obrigar Carlitos a defesa de recurso, concretizando à segunda. Mais um “balde de água fria” para as hostes fornenses, pois o Fornos de Algodres não marca, enquanto os visitantes conseguem aproveitar as poucas oportunidades de que dispõem.

Após o reatamento, os locais surgiram transformados para melhor, criando muitas ocasiões de perigo. Tanto assim que a defesa dos homens do litoral viu-se “grega” para poder sacudir a pressão. Vitinha, Oliveira e Sérgio foram os jogadores que mais se evidenciaram, enquanto que no Gafanha é de salientar a grande exibição da sua defesa, que tapou todos os buracos para a baliza. Que o diga Vitinha, que teve várias ocasiões de golo nos pés, mas não conseguiu marcar, muito por culpa do grande trabalho defensivo dos visitantes. O trio de arbitragem, vindo de Castelo Branco, realizou um bom trabalho e esteve bem nas expulsões, impondo ordem no rectângulo verde.

João Ferreira

Sobre o autor

Leave a Reply