Arquivo

Fornos sem chama

Ima marcou um golo à equipa onde já jogou

Em jogo a contar para a quarta jornada da série C do Nacional da IIIª Divisão, realizado no sábado por causa das autárquicas, o Fornos de Algodres recebeu o Anadia e não foi nada feliz, acabando derrotado por uma bola a zero.

Os locais iniciaram melhor a partida e cedo procuraram inaugurar o marcador. E Ló, em duas situações, quase marcou não fosse a atenção de Mikael para negar o golo ao avançado. Entretanto surgiu outra situação de perigo para a baliza do Anadia, mas Quim Teixeira, na zona frontal, atirou ao lado. A partida foi muito disputada a meio-campo, onde os visitantes revelaram alguma eficácia, já que foram controlando as situações e não permitiram que Valter e João Abel colocassem o Fornos “a jogar” pelo meio. Uma estratégia que obrigou o Fornos a utilizar os flancos para criar perigo junto à baliza contrária. Por sua vez, o Anadia foi tentando o contra-ataque e aos 25’ surgiu o inesperado. Na sequência de um erro defensivo dos locais, Ima, que há duas épocas jogou no Fornos, apareceu a emendar com felicidade o cruzamento de Nuno Pedro, marcando o único golo da partida. Talvez a equipa da casa não merecesse ser penalizada naquele momento em que tentava sair para uma situação de vantagem, tendo sido assim apanhada em contrapé.

O Fornos tentou reagir logo de seguida, com Sérgio a fazer um cruzamento perigoso para Bruno que chegou ligeiramente atrasado. A equipa visitante continuava a apostar no contra-ataque e voltou a criar perigo quando André Santo, após uma combinação com Ima, atirou por cima da baliza de Inácio. Com boas jogadas de cada lado, o Fornos voltou a importunar o guarda-redes contrário por intermédio de Luís Miguel que, num cruzamento para a grande área, obrigou Mikael a evitar o pior para o Anadia. Na segunda parte, Paulo Barra refrescou a equipa com duas substituições, mas a exibição de Peixoto deixou muito a desejar. Ainda assim, o Fornos entrou logo a criar perigo por intermédio de Luís Miguel, que cruzou o segundo poste forçando Mikael a defender com uma palmada. Nos minutos iniciais do segundo tempo, a equipa da casa criou diversas jogadas de perigo, mas o guarda-redes contrário opôs-se sempre bem. O Anadia continuou atento às possibilidades de criar perigo e, aos 54’, Rui Paulo cruzou para Ima cabecear ao lado da baliza de Inácio.

Aos 69’, os locais podiam ter empatado, depois de boa combinação entre Luís Miguel e Rebelo, que atirou a rasar o travessão da baliza de Mikael. O Fornos de Algodres tentava então o tudo por tudo para chegar ao empate, mas abriu espaços para o Anadia, que voltou a criar perigo. Primeiro, Telmo Paraíso rematou para defesa de Inácio, enquanto que, aos 76’, valeu o corte de João Abel, na zona de grande área, numa jogada entre Nuno Pedro e Ribeiro que poderia ter levado perigo para a sua baliza. Já em período de compensação surgiu uma situação duvidosa com Luís Miguel a parecer ter sido agarrado dentro da grande área visitante. Fica a dúvida. O trio de arbitragem, chefiado por Gabriel Gomes, fez um trabalho irregular.

Cristina Sofia

Sobre o autor

Leave a Reply