O campeão Fornos de Algodres recebeu as faixas da consagração no jogo da última jornada frente ao Ginásio Figueirense, uma partida que venceu por 5-2. As duas equipas apresentaram-se no início da partida a trocar a bola tranquilamente e sem grandes pressões, pelo que os golos surgiram naturalmente.
O primeiro apareceu aos 11 para a equipa da casa, após um cruzamento para a área. A defensiva do Figueirense tentou aliviar a bola, que embateu no ferro da baliza de Bruno, e, no ressalto, Yuri marcou o seu primeiro golo neste encontro. Ainda assim, a tendência inicial do encontro manteve-se e a bola circulou a toda a largura do terreno, o que deu mais ênfase ao jogo. Sempre que podiam, os visitantes lá iam incomodando o guarda-redes Inácio, que teve que demonstrar dotes de qualidade. O melhor golo da tarde surgiu aos 32 , através de Rui Ramos, que quase da bandeirola de canto colocou a bola junto ao primeiro poste, com o guarda-redes a tentar interceptar mas a não fazer melhor do que colocar a bola dentro da baliza. O Figueirense reagiu aos 38 , através de um pontapé forte e colocado de Manuel Rodrigues que Inácio conseguiu agarrar. Até ao intervalo, podiam ter surgido mais golos.
A descompressão das duas equipas continuou na segunda parte, com o jogo a tornar-se aberto e a proporcionar situações de golo iminente para ambas as partes. Contudo, só aos 67 surgiu novo golo, após uma triangulação entre Pedro Mendes, Rebelo e o jovem Cardoso, que marcou o terceiro para a sua equipa. O Figueirense conseguiu reduzir através de um livre em que o recém-entrado Silva marcou. As oportunidades continuavam a surgir para cada lado e Yuri ainda marcou por mais duas vezes para o Fornos. Já perto do final, o Figueirense beneficiou de uma grande penalidade, que Paulo Jacinto transformou em golo, estabelecendo o resultado final. O trio de arbitragem, chefiado por Pedro Afonso, esteve em bom plano, rubricando uma excelente exibição.
Cristina Sofia