Arquivo

Fornos de Algodres sem sorte

Equipa de Luís Miguel esteve muito perdulária frente ao Tocha

Em partida a contar para a 10ª jornada da série C da IIIª Divisão Nacional, o Fornos de Algodres perdeu em casa com o Tocha apesar da pressão exercida na segunda parte. A equipa da casa entrou melhor no jogo, com Rodrigo a cruzar para a área, mas Valter chegou atrasado. Pouco depois surgiu uma jogada bem delineada, em que Rui Ramos serviu Sérgio que cruzou para as mãos de Nelson.

Até que aos 21 , o Tocha, de livre directo marcado por Jorgito, inaugurou o marcador, com Cláudio a ser mal batido. O Fornos respondeu e Rui Ramos, de livre, rematou por cima. O Tocha ia tentando jogadas de contra-ataque, enquanto a equipa da casa procurava chegar ao empate através de várias jogadas conduzidas por Rui Ramos. Já perto do intervalo, Martins tocou a bola para a grande área, só que Cláudio não conseguiu agarrar a bola sobrando para Chico fazer o segundo dos visitantes. Para a segunda parte, o Fornos entrou com moral para mudar o jogo a seu favor e logo aos 51 , Quim Teixeira cabeceou para o fundo das redes de Nelson, colocando o resultado em 1-2. A partir daqui, os locais tentaram o tudo por tudo para chegar à igualdade, tendo criado várias jogadas de perigo para o alcançar, através, nomeadamente, de alguns remates de Bruno e Rui Ramos, mas sem efeito.

Foi o melhor período dos fornenses, que podiam ter marcado, mas faltou a sorte na hora da finalização. Entretanto, o Tocha ia respondendo em contra-ataque. Zé Filipe, no lado direito, cruzou para Luís Augusto, que atirou ao lado. Já em período de compensação, João Abel jogou a bola com a mão dentro da grande área, tendo o árbitro assinalado grande penalidade de imediato. Chamado a converter, Telmo I marcou o terceiro para os visitantes. O trio de arbitragem, chefiado por Eduardo Cardoso, fez um trabalho regular.

Cristina Sofia

Sobre o autor

Leave a Reply