O Fornos de Algodres não foi feliz na deslocação a Oliveira Bairro, uma vez que ficou pelo caminho da Taça de Portugal, dada a maior supremacia da equipa da casa. A formação, que milita na série C da IIª Divisão, entrou mais esclarecida na partida e com o objectivo de marcar cedo, porque Paulo Costa atirou por cima da baliza de Inácio logo no primeiro minuto. Quanto ao Fornos de Algodres, tentava sair o mais possível em contra-ataque, com Patoilo a cruzar para Rodrigo, mas Nélson atirou para fora.
Contudo, foi o Oliveira Bairro que foi criando situações embaraçosas à equipa serrana, numa das quais, aos 22 , Tó Miguel rematou para corte de Quim Teixeira. Mas o marcador acabou por ser inaugurado num dos muitos cantos apontados pela equipa da casa. Gabriel colocou a bola na pequena área, com a defesa do Fornos a sentir dificuldades em aliviar e Pedro, num lance infeliz e pressionado por Tó Miguel, acabou por fazer auto-golo. Até ao intervalo, o Fornos ainda podia ter empatado após uma excelente recuperação de Ló, que cruzou para Luís Miguel assistir João Abel, mas este rematou por cima da baliza.
Para a segunda parte, a turma da casa voltou a entrar com toda a força com Braguinha a ser assistido do lado direito e a fazer o segundo golo. O Fornos bem tentou depois dar a volta aos acontecimentos, mas o Oliveira Bairro não permitiu que tal acontecesse. Antes pelo contrário, o perigo voltou a rondar a baliza de Inácio quando Leandro rematou para novo corte oportuno de Quim Teixeira. O terceiro golo surgiu aos 58 , de novo por Braguinha, que só teve que encostar para a baliza, após remate de Dani à barra. Até ao final aconteceram mais um ou outro lance de registo em ambas as balizas, mas sem qualquer efeito no resultado final. O trio de arbitragem, chefiado por Luciano Silva, fez um bom trabalho.
Cristina Sofia