Arquivo

Fornos conquista ponto

Equipa de Nando Pompeu empatou a zero na deslocação ao reduto do Gândara

O Fornos de Algodres somou mais um ponto fora de casa na série D da IIIª Divisão Nacional ao empatar a zero na deslocação a Gândara, equipa do distrito de Coimbra. Foi uma visita complicada ao litoral para jogar com um adversário que ambiciona outros voos, daí a equipa de Nando Pompeu ter tido algumas dificuldades para colocar a sua estratégia a funcionar. Tanto mais que os locais cedo mostraram vontade em marcar e conseguirem manter a série vitoriosa em casa, dado que no jogo anterior venceram o Penamacorense.

Nos primeiros 25 minutos, o Gândara foi superior aos fornenses no ataque e também a nível da posse de bola, com Bandeira e Tiago a surgirem como setas apontadas à baliza do guarda-redes Cobra. Já os visitantes tentaram responder com a velocidade de Bruno Costa e Titá, que criaram algumas dificuldades aos defesas do Gândara, mas sem consequências. Contudo, a grande condicionante deste jogo foi mesmo o relvado, que estava muito rápido devido à chuva que caía em grande quantidade. Nestas condições o intervalo chegou com o nulo e poucas oportunidades de golo. A segunda parte trouxe uma equipa visitante mais atrevida e muito mais desinibida no sector intermédio, o que obrigou os locais a recuarem no terreno, permitindo ao Fornos de Algodres produzir vários lances de perigo para a baliza dos locais.

Neste período de domínio visitante ficou por marcar uma grande penalidade a favor dos fornenses, quando Néné rematou e Fábio tentou o corte, mas acabou por desviar a bola para canto com o braço sem que o árbitro nada assinalasse. A equipa da casa voltou a crescer após algumas substituições de perigo, só que os espaços eram poucos e foram mesmo os visitantes que estiveram perto da vitória. No entanto, o azar fez das suas quando Pedro’s, com a baliza à sua mercê, escorregou e acabou por rematar fraco ao lado. Na próxima jornada, o Fornos vai ao reduto do Penamacorense, perspectivando-se mais um bom desafio para as duas equipas. O trio de arbitragem teve uma tarefa complicada e errou no lance da pretensa grande penalidade.

João Ferreira

Fornenses ocupam a quarta posição da geral, a sete pontos do líder Sourense

Fornos conquista ponto

Sobre o autor

Leave a Reply